Desenvolvimento pré-natal de um cavalo

Em média , a gestação dura 11 equinos meses ou 320-365 dias. Embora as taxas de fertilização pode ser tão elevada como 90 por cento , cerca de 30 a 40 por cento das gravidezes são terminadas dentro de duas semanas . Durante a reprodução, o ovo da égua viaja para o esperma com a ajuda de cílios do oviduto , que se mover ritmicamente para trazer o esperma eo óvulo juntos. A fertilização ocorre nas trompas de falópio , passa pelo oviduto e termina sua viagem no útero dentro de seis a sete dias. Mensagem Fertilização

útero da égua fornece o embrião com a proteção e nutrição durante o seu desenvolvimento e até o nascimento. O útero equina possui características únicas que , ao contrário de outros animais domésticos , que são essenciais para o sucesso da reprodução da espécie. Ele tem a capacidade de livrar-se de inflamações do endométrio , bem como a capacidade de se defender contra consideráveis ​​contaminações bacterianas. Após a fertilização , o embrião começa a desenvolver uma cápsula , conhecida como a glicoproteína acelular . Apesar de sua função não é completamente compreendido , acredita-se para realizar um papel vital na criação e manutenção de uma gravidez saudável , bem como a sobrevivência do feto. Entre o dia 12 e 15 , o embrião começa a mover-se de forma independente dentro do útero e , em resposta às contracções naturais da égua . Esse processo leva a tonificação essencial do útero e "fixação " do embrião.
Desenvolvimento da Primeira

Cerca de 16 dias após a fecundação, o embrião pára de se mover e " correções " ou liga-se a um dos dois cornos dentro do útero . Um saco vitelino fornece nutrição essencial para o desenvolvimento do embrião nos estágios iniciais , o que acaba se tornando parte do cordão umbilical. Batimentos cardíacos do feto geralmente pode ser ouvida pelo 21 º dia. Dentro de aproximadamente 40 dias , o saco vitelino desapareceu, o cordão umbilical está completamente formado , as membranas que revestem a placenta são completos e do líquido amniótico envolve o feto em crescimento.
Crescimento Fetal

em aproximadamente 45 dias , as trocas placenta atividades de desenvolvimento essenciais para o feto em rápido desenvolvimento , como a eliminação de resíduos , a respiração ea ingestão de nutrição da barragem. Depois de quase dois meses , o feto é de aproximadamente 2 1/2 polegadas de comprimento. Embora os cascos estão começando a desenvolver , a cabeça permanece dobrado e é sem pêlos. Durante os seis meses que se seguem a fertilização , o crescimento fetal é relativamente lento . No prazo de 120 e 150 dias , o feto ganha cerca de £ 1 a cada 10 dias , é o tamanho de um coelho e tem cílios e cabelos em suas pálpebras , focinho e queixo . Por aproximadamente no dia 270 , o feto é o tamanho de um pastor alemão . Assemelha-se a um potro e tem o cabelo sobre o seu corpo inteiro, incluindo uma pequena quantidade em sua cauda . Nesta fase de crescimento , o potro coloca em suas costas , em preparação para o nascimento. Na última semana de crescimento , os pulmões do potro estão totalmente desenvolvidos , suas pernas são retas, seus dentes cresceram através da gengiva e sua cabeça repousa entre as patas dianteiras para a entrega. A maior parte do crescimento fetal ocorre nos últimos três meses de gravidez , quando se desenvolverá entre 37 e 44 lbs. em nove meses a cerca de 125-132 libras. no nascimento. Embora a genética desempenha um papel no tamanho do potro , capacidade uterina da égua é um grande fator determinante.

Riscos e interrupção da gravidez

principais causas de anomalias fetais de eqüinos incluem infecções no colo do útero e do útero , o que resulta em morte . As infecções bacterianas mais comuns encontrados em fetos abortados eqüinos são herpesvírus equino , rhinopneumonitis , Aspergillus spp , Streptococcus spp , Escherichia coli , Pseudomonas spp , Klebsiella spp e Staphylococcus spp. Abortos espontâneos , por razões infecciosas geralmente ocorrem dentro de sete meses de gestação e representam entre 10 e 15 por cento de todas as terminações . Outras causas incluem fatores relacionados à saúde da égua geral física , meio ambiente, ingestão de plantas venenosas durante estágios críticos de gravidez, nutrição inadequada , as deficiências em vitaminas e minerais, e herdou deficiências genéticas e cromossômicas.