Como o Breeding afetar a cor em Cavalos

? Conhecimentos modernos e compreensão da genética está permitindo que criadores de cavalos de raça para cores específicas. A ciência por trás criação para cores específicas é complexa, mas uma forma simplificada de explicar é que os cavalos , como todos os seres vivos , têm genes recessivos e dominantes . Cada cavalo tem uma cor de fundo básico, que pode ser baía , preta ou castanha . Quando as cores básicas são misturadas com branco ou creme , você começa roans , tintas, appaloosas e outras cores . Embora tenha provado ser impossível de se reproduzir para brancos marcas faciais ou perna , é possível produzir para marcas do corpo brancas. Cavalos homozigotos e heterozigotos

Cada cavalo de todas as raças e cores tem um par de genes para produzir cada possível padrão de manchas. O padrão está apenas presente quando um dos genes é dominante . Em um cavalo homozigoto , ambos os genes para um determinado padrão são dominantes. Um garanhão homozigoto irá produzir esse padrão específico , não importa o que as éguas de cor com a qual ele é produzido . Embora ele exibe o padrão , as chances de filhos de um garanhão heterozigoto ter o padrão dependerá dos genes da égua .
Os padrões brancos

nos padrões tobiano , o branco atravessa o dorso do cavalo entre o pescoço ea garupa e todas as quatro pernas são brancas. A cabeça de um tobiano é de cor sólida e pode ou não pode ter uma chama regular. O padrão de branco não atravessa o dorso do cavalo no padrão overo , que é o oposto do tobiano , com pelo menos uma perna a ser solidamente colorido todo o caminho , e extensa branco na cabeça . Overos também têm quatro padrões reconhecidos , quadro , chita, sabino e espirrou branco. Piebalds e skewbalds pode ser overo ou tobiano ou leopardo.
O Gene Creme

O gene creme dilui a cor básica . Castanha é uma cor recessiva e dois genes de castanha vai produzir um potro da castanha. A palomino tem uma castanha e um gene creme, e quando criados juntos podem produzir palomino ou castanha potros. Cremellos não têm genes castanheiros e dois genes de creme , de modo que eles são como uma castanha dupla diluída. Produzindo uma castanha a um cremello sempre produzirá um palomino . Produzindo uma baía com uma baía provavelmente irá produzir uma baía potro. A camurça ou dun é uma baía com um gene de creme , enquanto uma perlino é um baio com um gene natas .
Preto

O gene preto é o mais imprevisível . Reprodução dois negros não produz necessariamente um potro preto. Se eles carregam o gene diluído, que pode surpreender seus proprietários e produzir um palomino ou baio . Em alguns casos , o preto pode ser levemente diluído para produzir uma coloração cinzenta escura ou fumado . Um gene preto duplo diluída irá resultar em um creme de fumo, com olhos azuis e uma pele rosada .
Branco

A raça americana Albino não é um verdadeiro albino porque tem olhos castanhos em vez de olhos cor de rosa . Cavalos com um gene branco letal pode produzir um overo homozigoto , o que vai morrer logo após o nascimento . Isto é conhecido como síndrome branco letal e cavalos podem ser testados antes da criação para determinar se eles são portadores do gene branco letal. Não importa o que a cor de um cavalo começa com , se ele carrega um gene cinza , ele vai virar cinza e tornar-se mais clara com a idade. Este gene pode ser observado na raça Lipizzaner , onde os potros nascem preto e começar a virar cinza dentro de alguns meses .