Informações Cavalo egípcio

Cavalos chegou no Egito no início do Segundo Período Intermediário ( 1700-1550 aC). Eles muitas vezes pertencia ao rico e foram mais frequentemente usado para puxar carros em tempo de guerra. Os cavalos foram raramente montado, exceto por soldados de elite. Devido ao seu clima severo , os egípcios necessário um cavalo que era versátil e durável. Arqueológicas descobertas

A primeira evidência de domesticação de cavalos apareceu em Krasni Yar , no Cazaquistão , que data de cerca de 5000 aC Os primeiros restos de cavalos no Egito são de Avaris , e algumas peças de esqueleto foram descobertos em Buhen . O Buhen permanece data do início do Segundo Período Intermediário , embora as suas datas são muitas vezes contestada. Ramsés II construiu um complexo de estábulos para abrigar 460 cavalos. Foi descoberto recentemente por uma equipe de arqueólogos alemães -egípcio sobre a borda do Delta do Nilo , a nordeste do Cairo. O local abrange 1.700 metros quadrados. Os cavalos também foram destaque em obras de arte e em ferramentas do antigo Egito . Sua imagem apareceu em pentes, rolos de cabelo , selos e brinquedos.

Cavalos e Royalty

No antigo Egito, os cavalos eram um item de luxo , e só a elite militar e a classe dominante podia dar ao luxo de possuí-los . Isso fez -lhes um símbolo de status. Os egípcios frequentemente usado cavalos como presentes para os governantes do norte da África e do Oriente Médio. Rei Tutancâmon foi enterrado com um chicote com a inscrição : veio em seu cavalo como o Re brilhando. Ramsés III também é conhecido por ser um amante do cavalo. Ele frequentado seus estábulos em Piye .

Cavalos e guerra

antigos egípcios usado principalmente seus cavalos para a guerra . Egito era considerada um país pacífico no mundo antigo e não vê a necessidade de um exército profissional até a invasão dos hicsos durante o Segundo Período Intermediário , ao mesmo tempo que os cavalos apareceram no Egito antigo. Foi a hicsos que introduziu o carro e chariotry para o Egito. Chariotry egípcio consistia em cinco esquadrões com 25 carros em cada e dois homens em cada carro .
Raças de cavalos

As raças de cavalos usados ​​no antigo Egito não são conhecidos com certeza. Mestres Chariot estavam encarregados de viajar para terras estrangeiras para obter cavalos do parafuso prisioneiro , e os cavalos foram tomados como espólio durante as campanhas militares. Estes cavalos foram produzidos em conjunto para criar o plantel próspera do Egito antigo. A altura geral do cavalo egípcio era pequeno, com apenas 1,35 metros de altura, embora as evidências indicam alguns cavalos eram tão altos como 1,5 metros . O esqueleto de um tal cavalo foi encontrado no túmulo de cortesão favorito de Hatshepsut, Senmut .
Cavalos árabes

Se o Egito antigo tinha uma raça comum de cavalo, que era mais provável que o cavalo árabe. O árabe é uma das mais antiga raça de cavalos no mundo. Originou-se da Península Arábica e é uma raça versátil treinados em equitação de resistência e criados para a resistência em condições climáticas adversas , como um deserto. Arte egípcia antiga retrata cavalos de guerra de fogo com faces convexas e contos de alto realizado , assemelhando-se de perto o cavalo árabe. O esqueleto mais antigo cavalo descoberto no antigo Egito, em 1700 aC, tem todas as características físicas do cavalo árabe : . Cabeça em forma de cunha , grandes órbitas oculares e focinho pequeno