Síndrome de úlcera gástrica eqüina

Como seres humanos, os cavalos podem também desenvolver gástrica, ou do estômago, úlceras. Na verdade, esta condição pode afetar 60 por cento dos cavalos show ea grande maioria - 90 por cento - de cavalos de corrida , de acordo com Dr. Beth Davis, DACVIM , um internista eqüinos da Universidade Estadual de Kansas. A prevenção pode ser um desafio para estes cavalos , mas existem formas de combater este problema de saúde equina comum. Compreender a condição

as liberações de estômago ácidos para ajudar na digestão dos alimentos. Normalmente , o órgão é capaz de se proteger contra os efeitos destas secreções poderosos . Quando esses mecanismos de proteção não funcionam , no entanto, os cavalos podem desenvolver úlceras. Isto significa que a erosão ocorreu no estômago de revestimento, ou mucosa . Nos seres humanos, essa condição geralmente é causada por uma bactéria conhecida como H. pylori, mas tal agente infeccioso tenha sido indicada na síndrome de úlcera gástrica eqüina. Estresse, dieta e uso de medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides são todos culpados possíveis no desenvolvimento de úlceras .

Sinais e sintomas

Pode ser difícil avaliar se um cavalo tem esta condição , especialmente nas fases iniciais , pois eles não podem apresentar quaisquer sinais . Alguns estar à procura de incluir a perda de apetite, alterações no comportamento , uma aparência saudável e redução da capacidade física. Como as úlceras piorar, o cavalo pode moer seus dentes ou babar excessivamente. Cólica também podem desenvolver , que se refere à dor abdominal em eqüinos. Gastroscopia , que envolve a inserção de uma câmera para o estômago , é a única maneira de saber com certeza se um cavalo tem a doença.
Tratamento Medicamentoso

Veterinária tratamento para úlceras gástricas de eqüinos está disponível. Drogas trabalhar para reduzir a quantidade de ácido no estômago de várias maneiras. Alguns, como os inibidores da bomba de protões , trabalham, reduzindo a produção de ácido gástrico. Outros impedir que o ácido de penetrar o revestimento do estômago , no entanto, estes podem não ser as melhores opções para a maioria dos cavalos adultos. Estes medicamentos tratar úlceras da mucosa glandular , enquanto a maioria dos adultos têm úlceras na mucosa escamosa , de acordo com o Cummings School of Veterinary Medicine Tufts . Antiácidos são uma opção também , mas estas só fornecem alívio temporário. Muda
Lifestyle

Independentemente da terapia medicamentosa , a cicatrização da úlcera requer redução ou eliminação dos fatores que levam à a condição para começar. Os cavalos devem ter acesso a feno ou grama em todos os momentos para ajudar a neutralizar o ácido gástrico. A Associação Americana de Clínicos Equine também recomenda redução da dependência de alto grão alimenta , porque eles produzem ácidos graxos que contribuem para úlceras. Estressores deve ser reduzida , tanto quanto possível , especialmente a ser parado por longos períodos o que impede a socialização com outros cavalos e contribui para o tédio.