Síndrome Metabólica Equine

síndrome metabólica equina ( EMS ) é uma doença do sistema endócrino de um cavalo. Doenças endócrinas são responsáveis ​​por desequilíbrios e EMS é um dos defeitos mais comumente diagnosticado deste sistema complexo. Universidade de Illinois pesquisadores chamam EMS uma "doença da prosperidade" , pois afeta cavalos que são alimentados com uma dieta rica , especialmente algumas raças que são consideradas " parcimonioso ". Um cavalo econômico é aquele que é capaz de sobreviver com pouca alimentação e em condições adversas. Vivendo sob as condições mais indulgentes de cavalos domésticos típicos , cavalos frugais podem rapidamente tornar-se acima do peso, resistentes à insulina e propenso a laminite . Sintomas EMS

síndrome metabólica Equine geralmente afeta cavalos entre as idades de 6 a 20 anos. De acordo com Henry Greenwald de Equine Medicina e Cirurgia , em Seattle, Washington , EMS é " mais comumente visto em pôneis , Caseiro mustang espanhóis , Paso Finos , Warmbloods europeus, Saddlebreds americanos , árabes e Morgans ". Os sinais podem incluir a obesidade , resistência à insulina e fundador recorrente ou laminite . Depósitos de gordura distribuídos desigualmente podem acumular do pescoço, cauda e ombros, mas alguns cavalos não apresentam sintomas , principalmente se eles forem exercidas com freqüência.
Diagnóstico EMS

sintomas de EMS são semelhantes aos da doença de Cushing equina , assim exames de sangue são necessários para diferenciar entre as duas condições . Ao contrário de cavalos que sofrem de Cushing , cavalos com provável EMS vai mostrar níveis elevados de insulina e os níveis normais de cortisol.
Perigos EMS

EMS causa fundador ou laminite em cavalos . Ataques recorrentes podem danificar as lâminas do casco e aleijar o cavalo. Porque alguns cavalos EMS que fazer exercício físico regular não ganhar peso , laminite pode ser o único sintoma . Mantenha-se atento para qualquer sinal de claudicação, um sintoma precoce de laminite .
Tratamento

Atualmente, não há cura para a EMS. Algumas opções médicas estão disponíveis, mas eles são caros e , de acordo com a Universidade de Illinois Extensão, melhor usado como uma medida temporária. A melhor opção é a gestão dietética. Os cavalos devem ser alimentados com feno de capim que tem um baixo índice glicêmico. Ter o seu feno testadas por um instituto de respeitável para determinar o teor de açúcar e amido de seu feno.
Prevenção

Restringir o acesso pastagens , particularmente durante o início da primavera. Sua extensão cooperativa local pode ajudá-lo a gerenciar seus pastos para criar um melhor ambiente para um cavalo EMS- aflitos .

Se seu cavalo foi diagnosticado com EMS, não se alimentam de grãos ou trata como cenouras, maçãs, peras , . melaço ou farelo de trigo

Há peletizada especialidade alimenta para cavalos com resistência à insulina, e estas podem ser uma boa escolha para o seu cavalo - . mas verifique com seu veterinário antes de mudar alimentações

Exercício é útil, mas se o seu cavalo está sofrendo de laminite , o casco deve ser estabilizada antes de iniciar qualquer atividade.