Dexametasona Dosagem para Cavalos

Ao tratar o seu cavalo para problemas inflamatórios que vão desde alergias de pele a artrite, o seu veterinário pode prescrever a medicação corticóide dexametasona , porque tem um efeito maior sobre estes sintomas que muitos esteróides mais velhos fazem. Administração

dexametasona deve ser administrado através de injecção intramuscular ou intravenosa . A dosagem varia de 2,5 a 5 mg , dependendo da gravidade da condição do cavalo , a tolerância do cavalo de esteróides e a duração do tratamento prescrito , o qual se situa normalmente entre três e sete dias. Mais de dosagem pode provocar sonolência e letargia, sendo que ambos devem diminuir em 24 horas.

Avisos

Assista cavalos que receberam dexametasona com cuidado, pois o medicamento pode esconder sinais de infecção. Além disso, excepto em caso de emergência , não dar o esteróide para cavalos com infecção renal crônica ou aqueles que sofrem de síndrome de Cushing.
Armazenamento

Dexametasona vem em frascos de doses múltiplas que contêm 100 ml . Cada mililitro de cada frasco contém 2 mg do medicamento . Esses frascos devem ser armazenados em temperaturas entre 36 e 86 graus centígrados.