Convulsões em um recém-nascido Potro

Convulsões em um potro recém-nascido deve ser considerado uma emergência médica e um veterinário deve ser notificado imediatamente. Existem muitas causas físicas graves para " síndrome manequim potro ", que é marcado por convulsões. Causas

convulsões Potro são trazidas por uma pancada na cabeça, uma bexiga rompida , pelas primeiras fezes ou mecônio não ser capaz de passar ou de problemas com o sistema nervoso central. Esses problemas incluem encefalite , também chamado de água no cérebro , ou meningite bacteriana ou uma hemorragia cerebral .
Significado

mecônio cólicas, o potro pode ficar envenenado se não pode passar fezes. Além disso, fezes dolorosamente crescer dentro do corpo. Com outros problemas, como a encefalite , o cérebro do potro não pode obter sangue e oxigênio suficiente para funcionar .

Identificação

Convulsões em potros são bastante óbvias . O potro cambaleia , tem movimento problemas, entra em colapso, se debate e pode latir como um cão. Alguns têm crises focais parciais , em que um lábio mantém curling, um olho continua a piscar ou o potro pode agir cego e anda em paredes.
Cronograma

mecônio cólica acontece se o mecônio não passou em 12 horas de nascer , ou foaled . Golpes na cabeça pode acontecer a qualquer momento . " Manequim potro " o comportamento , que é um termo genérico para qualquer problema no sistema nervoso central, geralmente começa dentro de uma semana de ser parido .
Prognóstico

O prognóstico é geralmente bom mecônio para cólica. A bexiga rompida requer cirurgia imediata, que o potro pode não sobreviver. " Potros Manequim " têm um prognóstico ruim , mas alguns conseguem crescer e se tornar cavalos relativamente normais .