Problemas em recém-nascidos Foals Respirar

Depois de quase um ano de espera , o nascimento de um potro recém-nascido é emocionante e desesperador . As possibilidades são, tudo vai correr bem . Mas quando surgem problemas, existem passos importantes que você pode tomar para dar o seu Égua e potro as melhores chances de sobrevivência. Mantenha um telefone nas proximidades de modo que você pode chamar o seu veterinário imediatamente se algo der errado. Enquanto você está esperando para o seu veterinário, ter em mente que o potro precisa de oxigênio acima de tudo. O que é normal

Logo após o nascimento (por 30 segundos ou menos ), o potro terá ofegante respirações. Frequência respiratória do potro deve ajustar-se 40-60 respirações por minuto . Assista o peito do cavalo ou narinas se abrem para contar . Depois de cerca de três horas , esperar que a taxa respiratória para ser 30-40 respirações por minuto .
Sinais de alerta

Cavalos não respirar pela boca , então se você ver seu potro tentando faltar o ar pela boca, ou ofegante, esta é uma emergência médica e um sintoma de dificuldade respiratória grave. Verifique as gengivas do seu potro . Eles devem ser rosa. Gengivas amarelo, roxo ou pálidas não são normais.
Possíveis causas

Um parto difícil , descolamento prematuro da placenta, ou um potro prematuro ou não doente podem atributo para problemas respiratórios em potros recém-nascidos.
Tratamento

Se o potro é não respirar bem ou não respirando no nascimento , estimulá-la vigorosamente esfregando sua peito com uma toalha e sentado em cima, como os níveis de oxigênio tendem a ser mais alto do que quando o potro está deitada de lado . Limpar as narinas com um bulbo de sucção. Se você tem um fardo de feno nas proximidades, preparando o potro no fardo e deixando a cabeça cair sobre o lado pode ajudar a drenar fluidos para fora.
Prevenção

Excelentes capacidades de gestão da égua grávida são as suas melhores chances de garantir , um potro forte saudável. Mas, mesmo com o melhor atendimento e programa de alimentação , às vezes os problemas acontecem .
Especialista introspecção

Uma das primeiras coisas que você pode fazer assim que o potro nasce, ou mesmo quando sua cabeça emerge da égua, é remover o saco de sua cabeça para que ele não obstrua seus esforços para respirar. Acompanhar de perto o potro para detectar quaisquer sinais de aflição.