Doenças em recém-nascidos Foals

A maioria das doenças que afligem os potros recém-nascidos são causadas por infecções bacterianas. Foals não pode produzir anticorpos durante suas duas primeiras semanas de vida , contando com os anticorpos dentro de colostro da égua , um líquido espesso , amarelo ingerem durante a amamentação para a proteção contra a infecção. O diagnóstico precoce de doenças potro é crucial, como potros com muitas doenças neonatais não apresentam sintomas óbvios até que a doença tornou-se risco de vida. Eastern encefalite eqüina

encefalite eqüina do leste (EEE ) é uma doença viral que é transmitida para potros através de picadas de mosquito. Surtos de EEE ocorrem mais frequentemente perto das zonas húmidas na costa leste dos Estados Unidos. EEE é quase sempre fatal , causando convulsões violentas sobre potros que começam dentro de 48 a 72 horas após o início da doença. A vacinação é o único método de prevenção EEE e reforço anual tiros são necessários após a vacinação inicial do potro.
Potro Septicemia

Potro septicemia é mais comumente conhecida como doença potro sonolento e é causada por uma infecção bacteriana, que pode começar no útero ou logo após o nascimento . Potros Aflitos inicialmente parecem saudáveis ​​e no momento em que apresentam sintomas , eles estão em grave perigo de morte. Foals com potro septicemia primeiro fraqueza exposição e têm dificuldade de enfermagem. Conforme a doença progride , taquicardia e dificuldade respiratória definir pol O tratamento geralmente envolve a administração de fluidos IV , oxigenoterapia e administração do leite da égua através de um tubo de alimentação.
Isoeritrólise

isoeritrólise Neonatal ocorre em potros saudáveis ​​que se tornam anêmico depois de ingerir o colostro da mãe. Os anticorpos que o potro adquira de a égua reagir aos antígenos herdados de seu pai para causar o aparecimento de isoeritrólise . Os sintomas iniciais são fraqueza e letargia, e que a doença progride , o oxigênio reduzida capacidade de transporte de sangue anêmico do potro cria desconforto respiratório . Taquicardia , choque e convulsões seguir , precipitando a morte do potro. O tratamento geralmente inclui terapia e administração de oxigênio e fluidos IV anti- microbiana.
Pneumonia

Pneumonia em potros é na maioria das vezes o resultado de infecções bacterianas ou inalação de leite materno . Pneumonia viral é muito mais raro do que a pneumonia bacteriana e é quase sempre fatal. Antibiótico de amplo espectro e terapias anti- inflamatórios são o tratamento padrão para potros atingidas com pneumonia bacteriana. Anti-inflamatórios reduzem a inflamação do pulmão do potro e melhorar a respiração , enquanto que os antibióticos matam as bactérias infecciosas.
Artrite séptica

A artrite séptica é causada geralmente por bactérias passaram pela cordão umbilical enquanto o potro está no útero. É a causa mais comum de claudicação em potros recém-nascidos , muitas vezes erroneamente atribuída pelo proprietário do potro de ter sido pisado por égua. Foals com artrite séptica apresentam inchaço nas articulações e febre ligeira . Um veterinário pode diagnosticar a doença a partir de uma amostra de fluido extraído da articulação inchada, e normalmente irá prescrever antibioticoterapia e articular como tratamento.