Tipos de vacinas Cavalo

vacinas Cavalo prevenir doenças como o vírus do Nilo Ocidental , o tétano , encefalomielite e influenza , entre outros. Algumas vacinas inativadas ou usar organismos mortos , que, quando vivo causam o vírus. Quando o vírus morto é injectado no sistema do cavalo , uma resposta imune é estimulada para protegê-lo de vírus vivos . Outras vacinas utilizam um vírus vivo modificado, que pode reproduzir-se , mas não provoca a doença . Isto desencadeia o sistema imunitário do cavalo para construir anticorpos . Os dois tipos de vacinas são vacinas de núcleo , as quais são dadas periodicamente a todos os cavalos e as vacinas não essenciais , que são dadas apenas a certas cavalos em certas situações . Vírus do Nilo Ocidental

vírus do Nilo Ocidental é um membro do complexo encefalite japonesa de flavi - vírus. Ela provoca edema do cérebro e medula espinhal . O período de incubação é entre 5 e 15 dias a partir do momento que o cavalo é picado por um mosquito infectado . A vacinação para prevenir o vírus do Nilo Ocidental é concedido anualmente ou semestralmente , dependendo do risco. A primeira dose é administrada em 3 a 4 meses de idade, para potros cuja mãe não foi vacinado , com vacinações subseqüentes dadas aos 5 meses e 6 meses. Vacinação do Nilo Ocidental é uma vacina núcleo.
Tétano

O tétano é causado pela bactéria Clostridium tetani . As toxinas da bactéria causar uma paralisia em que os músculos se tornam rígidos e duros, incapaz de relaxar ou contrato. Dr. Lyndi Gilliam , DVM, afirma que a vacinação contra o tétano de antitoxina tetânica é dada no momento de uma lesão penetrante ou cirurgia se o último reforço não foi administrada no prazo de 6 meses. A vacinação contra o tétano toxóide é uma vacina núcleo, que é concedido anualmente e oferece proteção de longa ação . Para potros cuja mãe não foi vacinado de uma série é dada em 3 a 5 meses e uma segunda dose aos 6 a 7 meses , seguido de um reforço anual .
Encephalomyelitis

Equine Viral Encefalomielite é um grupo de seis doenças virais do cérebro. Vacina Encephalomyelitis é dividido em EEE , WEE e VEE . EEE é dado aos cavalos em áreas de alto risco; WEE é administrada aos cavalos em áreas de baixo risco , e VEE é para potros. A vacina é uma vacina núcleo concedido anualmente na primavera, e quando há uma ameaça de VEE exposição é dado.
Influenza

A gripe é uma respiratória grave , agudo doença com um curto período de incubação de 3 a 4 dias . A entrada de ganhos de vírus através da mucosa nasal e ataca o revestimento das vias respiratórias causando danos a grandes áreas da mucosa . A Associação Americana de Clínicos Equine aconselha uma série de pelo menos três doses para imunização primária de potros. Boosters inativadas são dadas para reforços anuais . A gripe é uma vacinação noncore .
Strangles

Strangles é primariamente uma doença do trato respiratório superior. Poldros são administrados a primeira dose da vacina estrangula injectáveis ​​em 4 a 6 meses , uma segunda dose de 5 a 7 meses , uma terceira dose de 7 a 8 meses , e uma quarta dose aos 12 meses . Estrangula vacinas que contêm extracto de proteína M , o qual pode ser menos reactivo do que as vacinas de células inteiras . Animais de um ano , cavalos de desempenho , cavalos e éguas prazer receber boosters semestrais desta vacina noncore .
Raiva

raiva é uma doença viral que afeta o tecido nervoso de toda a quente espécies -sangue . O cavalo é particularmente sensível aos seus efeitos , no entanto , esta é uma vacina noncore . A Associação Americana de Clínicos Equine afirma que vacina de vírus vivo modificado raiva é proibida para cavalos. Portanto, as vacinas inativadas são concedidos anualmente e com início às 3 a 4 meses e aos 12 meses para potros.