Desparasitação Protocolo para Cavalos

Pacotes de viscoso, vermes brancos , cerca de 12 centímetros de comprimento , utilize o estômago de seu cavalo como uma incubadora para jovens vermes. Vermes mais velhos configurar casa , sugando lentamente a vida de seu cavalo. Mais de 150 parasitas afetam cavalos embora cerca de quatro espécies de vermes infestam eqüinos regularidade . Cavalos , como outros animais de estimação, precisa desparasitação regular. Tipos de Worms

Grandes estrongilídeos , também conhecidos como minhocas ou redworms , entrar na equina como larvas quando pastando na grama . Dentro intestinos do cavalo , os parasitas crescer e eventualmente viajar para nos vasos sanguíneos . Pequenos estrongilídeos toca na parede do estômago até despertando simultaneamente. Durante a hibernação , os pequenos estrongilídeos resistir à maioria dos vermífugos . Grande lombrigas , também chamado Ascarídeos , crescer 6 a 12 polegadas de comprimento e centenas de estes podem viver no estômago de um cavalo , ao mesmo tempo . Foals geralmente adquirem ascarídeos mais frequentemente do que os cavalos adultos . Esses vermes entram pela boca e depois vá para os pulmões. Lombrigas mulheres solteiras coloca até 200 mil ovos em um único dia. Assim como seus primos maiores , vermes entram pela boca, crescem no intestino grosso , depositam ovos na parte traseira do cavalo e , em seguida, retornar para o intestino grosso . As tênias e bots seguem um padrão semelhante ao das pequenas e grandes estrongilídeos .

Sintomas

Cavalos apresentar sintomas semelhantes , se ele tem grandes lombrigas ou vermes . Os principais sintomas incluem perda de peso , cólicas, falta de apetite, pêlos arrepiados e diarréia. Morte de ruptura resultados estômago de infestações graves de bots e pequenos estrongilídeos . Vermes e bots causar agravamento externo. Coceira excessiva da parte traseira em árvores ou paredes tenda indica vermes . Varejeiras colocar seus ovos no cabelo do cavalo , de modo que toda a coceira sinaliza uma possível infestação bot.

Vermífugos

Vermífugos envolvem diferentes quatro drogas que efetivamente eliminar vermes. As drogas incluem ivermectina , pirantel , fendbendazole e moxidection . Todas as quatro drogas controlam grandes e pequenos estrongilídeos , vermes , e grandes lombrigas . Ivermectina lida com bots , threadworms pescoço, threadworms intestinais, hairworms estômago e lungworms . Ela não funciona contra vermes . Só Pirantel controla tênias . Ele também gerencia threadworms intestinais. Fendbendazole lida hairworms estômago e grandes vermes estômago na boca.
Tratamento /Diagnóstico

Dependendo das espécies de vermes, a evidência dos vermes , como os minúsculos ovos microscópicos , aparece nas fezes . Os exames de sangue também indicar a presença de vermes. Um cavalo deve ser submetida a um regime de desparasitação intensivo e desparasitação regular lá regime depois .
Desparasitação rotação

A maioria dos proprietários de cavalos acreditam que os veterinários recomendam uma rotação vermífugo , porque a rotação mantém os vermes de desenvolver imunidade. Cada tipo de vermífugo se concentra em um só algumas espécies de vermes ea rotação atinge os vermes que afetam o cavalo. Girando vermífugos cada seis semanas permite a cobertura máxima. Vet grupo Clyde recomenda um curso de cinco dias de Panacur Guarda seguido por Equest no dia seis para cavalos de cinco anos e mais velhos , em fevereiro. O grupo também recomenda o curso de Panacur Guarda seguido de ivermectina para animais de um ano e crianças de dois anos . O veterinário local proporciona o melhor conhecimento aprofundado de quando usar cada localizada vermífugos para ser o mais eficaz.