Equine Cutânea linfoma

Enquanto os cavalos podem ser afetados por várias formas diferentes de câncer, o linfoma cutâneo é o mais raro de ocorrer. Linfoma só ocorre em cerca de 1 por cento da população de cavalos ea forma cutânea é a mais incomum. Esta forma de linfoma só afeta a pele e leva a melhor prognóstico para a sobrevivência a longo prazo . Sintomas

linfoma se manifesta cutâneas primeiro como progressistas , massas com desenvolvimento lento ou tumores na pele. Estes não são normalmente doloroso para o cavalo, e os tumores vai crescer e diminuir ao longo do tempo . O cavalo pode perder o cabelo no lugar ou desenvolver feridas na pele .

Diagnóstico

Veterinários tomar uma biópsia da área afetada com uma biópsia excisional . Se a massa é canceroso , toda a massa é levada para uma avaliação histopatológica para posterior diagnóstico .
Tratamento

tratamento diário com corticosteróides reduz o tamanho do tumores e reduzir os sintomas secundários. Agentes quimioterápicos sistêmicos também são eficazes , embora eles são caros e causar possível toxicidade.
Prognóstico

formas maioria cutâneas de linfoma permanecem estáveis ​​durante anos , sem consequências graves , se não houver envolvimento de órgãos internos . A maioria dos cavalos que sofrem com linfoma cutâneo viver uma vida plena .
Prevenção

risco de um cavalo pode ser minimizado se os primeiros sinais são notados. Ser vigilante às mudanças que ocorrem com o cavalo ; verificar se há caroços ou inchaço nas áreas que são comumente atingidas pelo câncer , e ter qualquer crescimentos verificados imediatamente

.