Epilepsia em Cavalos

A epilepsia é uma doença do cérebro que causa convulsões, que são caracterizadas por convulsões ou tremores incontroláveis ​​e trêmulas. Apesar de ser mais comum em humanos , a doença pode afligir cavalos . É importante para o diagnóstico e tratamento da aflição como um cavalo que sofre de epilepsia pode ser um perigo para si próprio e outros. Sintomas

Um cavalo tendo uma convulsão podem apresentar sudorese, uma mandíbula bem fechado , olho-rolamento , espasmos em suas pernas, perda de controle urinário e reto , e inconsciência , além de tremores e agitação. O cavalo também pode cair.
Causas

epilepsia causada por traumatismo craniano ou inflamação é chamada de epilepsia adquirida. Existe também um tipo herdado de epilepsia . Por exemplo, alguns potros da raça árabe desenvolver epilepsia em que as crises vêm de repente e aumento da gravidade ao longo do tempo , mas que mais tarde superar . Além disso , por vezes, uma égua terá epilepsia que pode ser associado a ser resistente ao calor. Um cavalo tem epilepsia idiopática , se a causa da apreensão é desconhecida.
Diagnóstico

Veterinários precisam avaliar a história do cavalo e predisposição para convulsões antes de um diagnóstico pode ser feito . Pode ser difícil de diagnosticar epilepsia em cavalos desde outras doenças podem causar convulsões e o veterinário não pode realmente ver o cavalo quando ele está experimentando a apreensão .
Tratamento

Veterinários prescrevem às vezes que um cavalo ser dada fenobarbital uma vez por dia para controlar convulsões causadas por formas idiopáticas e herdadas de epilepsia. Diazepam também é usado para controlar convlsions em cavalos.

Considerações

Se seu cavalo começa a convulsionar , sair de seu caminho e não tentar acalmar o animal. Quando a convulsão terminar, chame o seu veterinário .
Aviso

Não montar um cavalo que é conhecido por ter epilepsia.