Condução Harness Detalhes

Alguma vez você já se perguntou como o uso de ornamentos de bronze extravagantes sobre arreios de cavalo surgiu? Decorações arnês de bronze , chamados latões , têm uma longa história . Seu uso continua em todo o mundo hoje. Eles também se tornaram populares entre os colecionadores. Origens

A decoração de arreios de cavalo tem sido em torno de milhares de anos. As culturas antigas , como os egípcios , turcos e sarracenos usado latão artesanal , ferro e decorações de ouro no trabalho chicote para trazer boa sorte e proteção ou para afastar o mal . Evidência de primeiros latões foi encontrado em um túmulo de 2.000 anos de idade, de uma Chieftain Siberian nas montanhas de Altai . Seus cavalos mumificados foram enterrados com ele, junto com seus chicotes e amuletos de bronze.

Brasses europeus
cruzados .

primeiros latões foram trazidos para a Europa por pessoas que regressavam das Cruzadas . Entre os seus despojos de guerra eram os cavalos do inimigo , com todos os seus arreios finos. Cavaleiros rapidamente adotado as belas decorações para suas próprias montagens . Royalty encomendado latões finos para eventos reais especiais, como casamentos ou coroações . Eventualmente, latões foram usados ​​em toda a Europa por projetos de proprietários de cavalos .

Fabricação Brasses
Ferreiro no trabalho .

Embora algumas das primeiras decorações foram feitas às vezes de ferro ou outros metais , o bronze é o material mais comum para a decoração de chicote de fios, daí o termo " latões ". Primeiras peças foram criadas individualmente por um metalúrgico ou ferreiro, e foram martelados , aquecida, arquivado e polido inteiramente à mão . Por volta de 1700 fundição de metal estava sendo usado para criar desenhos mais elaborados. O método também permitiu a fabricação de várias peças do mesmo projeto . Por volta do século 19 , as fábricas eram produção em massa de latões por estampagem desenhos de folhas de latão.
And Designs latão e Simbolismo

culturas antigas usavam uma variedade de símbolos celestes como amuletos . Sol, estrelas ea lua em sua forma integral ou crescente eram comuns. Projetos posteriores incluíram animais, pássaros e representações de divindades. Para afastar o mal , foi usado às vezes um design olho. Acreditava-se amplamente que a luz refletindo o bronze desviaria o "olho do mal" de alguém desejando mal sobre o proprietário do cavalo .

Brasses como marcas registradas

Projecto de cavalos em toda a Europa e além acabaram trabalhar cavalos usados ​​para puxar carroças para o mercado ou para uso familiar. Comerciantes e empresas projetado latões para representar o seu comércio ou bens . Por exemplo, um fabricante de cerveja pode usar um latão com um barril estampada nela . Cavalos pertencentes a municípios usavam símbolos de sua cidade ou município . As famílias ricas usado o brasão da família ou brasão de armas. Alguns latões levou o nome de uma fazenda ou de família, ou simplesmente , o nome do cavalo.