Quais itens do dia comum tendem a assustar cavalos?

Os cavalos, com sua natureza sensível e forte instinto de vôo, podem ser assustados por uma variedade surpreendente de itens do dia a dia. Aqui estão alguns culpados comuns:

visual:

* sacos plásticos: A maneira como eles agitam e se movem ao vento pode se parecer com um predador, especialmente quando são transparentes.
* Tarpaulinas : Seu movimento repentino, especialmente quando batendo ao vento, pode ser surpreendente.
* guarda -chuvas: A forma grande e escura e a abertura repentina podem ser alarmantes.
* balões: As cores brilhantes e o movimento imprevisível são perturbadores.
* objetos brilhantes: A luz refletida pode criar imagens estranhas e alteradas.
* Qualquer coisa nova ou desconhecida: Os cavalos são naturalmente cautelosos com o desconhecido, então qualquer coisa nova em seu ambiente pode ser percebida como uma ameaça.

Auditivo:

* ruídos altos: Súbita e inesperada soa como buzinas de carro, tiros ou fogos de artifício podem desencadear uma resposta de vôo.
* ruídos estranhos: Qualquer coisa incomum, como o barulho das correntes ou o bate de uma lona, ​​pode ser alarmante.

Outros:

* Sombras: Pode ser mal interpretado como criaturas perigosas, especialmente com pouca luz.
* movimento: Qualquer movimento rápido, mesmo que seja simplesmente alguém que caminha em sua direção, pode assustar um cavalo.
* cheiros fortes: Odores fortes, como os de gasolina, tinta ou perfumes fortes, podem ser irritantes e perturbadores.

Nota: As coisas específicas que assustam um cavalo variam muito, dependendo da personalidade, experiência e treinamento individuais do cavalo. Alguns cavalos são naturalmente mais sensíveis que outros, e experiências negativas anteriores podem torná -los cautelosos com certos objetos ou situações.

IMPORTANTE: Sempre aproxime os cavalos com respeito e cautela. Esteja atento ao seu entorno e das coisas que podem assustá -las e evite movimentos repentinos ou barulhos altos. Se você encontrar um cavalo assustado, tente manter a calma e tranquilizar o animal.