Recomendações para Aquário Filtração

Peixe mantido em um aquário tem que viver em um pequeno volume de água em relação aos peixes na natureza , o que significa que a água em um aquário pode rapidamente tornar-se saudável e até mesmo tóxico como resíduos do peixe e decomposição de alimentos são não diluído de forma eficaz. Embora a mudança da água pode ser eficaz para resolver estes problemas , utilizando-se um sistema de filtração é um método mais eficiente de manter limpa a água do aquário . Mechanial Filtração

filtros mecânicos simplesmente remover partículas flutuantes sólidos da água , como restos de comida . Aquário empresa filtração Algone ( alonge.com ) recomendou que os cartuchos do filtro deve ser trocado a cada duas a quatro semanas para garantir que eles são eficazes. Geralmente os proprietários do aquário não deve depender exclusivamente de filtragem mecânica como , uma vez que partículas de resíduos começaram a se decompor , eles não vão ser apanhados por um filtro mecânico. Vários tipos de filtros mecânicos podem ser utilizados, incluindo cartuchos de papel , esponjas e fio dental.
Química Filtração

Ajudando a remover os resíduos que já dissolvidos na água, filtragem química não vai ser pego em um filtro mecânico. Especialistas do aquário como os de website de informações aquário Peixe Lore ( fishlore.com ) geralmente recomendam o uso carvão ativado granular para filtragem química . Este é o carbono que foi aquecida com vapor a temperaturas muito altas , fazendo com que ele se tornar poroso . Estes poros funcionam como uma armadilha para os resíduos na água a um nível molecular . Trabalhar fora a quantidade certa de carbono para adicionar à água pode levar a experimentação . Como ponto de partida , em seu guia para a filtração do aquário ( FAQ.thekrib.com /filtros ) Bruce Hallman sugere 1/2 xícara por 20 litros de água , trocadas uma vez por mês.
filtração biológica

Um dos tipos mais importantes de filtração do aquário é a filtragem biológica . Empresa Filtração Algone ( algone.com ) recomenda para todos os aquários . Ao invés de simplesmente remover os resíduos da água, filtragem biológica se concentra na criação de bactérias benéficas . Quando um proprietário de aquário começa um novo tanque , ele deve trabalhar para estabelecer uma boa filtragem biológica , que é um ciclo biológico natural em que a amônia em resíduos serão discriminadas por bactérias boas . Para estabelecer o processo , os proprietários do aquário precisa garantir que o tanque tem oxigênio suficiente e que as superfícies como pedras estão disponíveis para as bactérias para anexar. Se o número de peixes em um tanque é mantido baixo , os peixes poderiam sobreviver com apenas filtragem biológica .

Tipos de filtros

Vários tipos de filtros podem ser usados ​​para todos os processos de filtração listados acima . Um dos mais simples e mais comum é o filtro de canto - um filtro de base colocada no interior do tanque , onde a água é forçada a passar através . É ao mesmo tempo um filtro mecânico e químico e, muitas vezes um biológico , também, como as bactérias se instala nele. Como eles são baratos e fáceis de instalar , Bruce Hallman recomenda -los para os novos detentores de peixe em seu guia para a filtração do aquário ( FAQ.thekrib.com /filtros) . Filtros sub-cascalho também são comuns e trabalhar de uma forma semelhante , mas sentar-se sob o cascalho . No entanto, eles podem levar a bolsões de gás sob o cascalho que pode prejudicar os peixes. Filtros de energia cair na parte traseira do tanque e do sifão de água através de e podem ser tanto química e mecânica . Os filtros da vasilha são semelhantes, mas mais poderoso.