DIY Cárter Filtração

Fossas são recipientes de água separadas de um aquário de exibição, mas ligado ao sistema de água do aquário. Fossas são um excelente lugar para dispositivos de filtração , e que proporcionam o aumento de volume de água , o que ajuda a estabilizar os parâmetros da água . Ao determinar o tamanho do depósito, maior é melhor, embora mesmo um pequeno vai ajudar a melhorar a qualidade geral da água . Destinam-se a melhorar a filtragem biológica , mecânica e química no cárter através da concepção adequada do sistema. Coisas que você precisa
mídia filtro mecânico
bolas Bio
cama profunda areia
Carvão ativado granular
Retorno bomba
Show Mais instruções
1

Planeje seu projeto de depósito para incluir áreas especificamente para filtração mecânica , biológica e química . Geralmente , a filtração mecânica deve vir em primeiro lugar para remover quaisquer detritos grandes a partir da água . Após isso deve vir a filtragem biológica , seguido pela filtragem química .
2

Adicione seu filtração mecânica , onde a água entra no depósito. Os meios de filtração mecânica mais comuns são esponjas, malha de nylon e filtros cobertas de tecido . Certifique-se de toda a água flui através do meio filtrante . Para aquários de água salgada , um excelente filtro mecânico é um skimmer . Estes dispositivos misturar ar e da água para remover compostos orgânicos dissolvidos na água salgada.
3

Adicione a sua filtragem biológica . Para aquários de água doce , um filtro biológico comum é " bio bolas. " Trata-se de bolas de plástico ou cerâmica ou cilindros que incentivam o crescimento de bactérias benéficas. A água deve gotejar sobre as esferas de modo que ela pode absorver oxigénio a partir do ar . As bactérias que crescem sobre as esferas bio ajudar a converter nitrato de amónia para . O nitrato é muito menos tóxico para os peixes do que a amônia.

Para aquários de água salgada , você geralmente quer usar um leito de areia profundo em vez de bolas bio . Leitos de areia profundos são simplesmente 5 centímetros de areia de aragonita , onde a água passa lentamente sobre ele. Leitos de areia profundos proporcionar um ambiente anóxico ( baixa de oxigênio ) , e as bactérias que prosperam lá ajudar a reduzir nitratos da água do aquário.
4

Adicione sua mídia de filtragem química. A filtragem química mais comum para aquários é carbono ativado granular (GAC) , que pode ser encontrado na maioria das lojas de aquário . Você quer que a água passe lentamente pelo GAC para que ele tenha tempo para absorver substâncias químicas dissolvidas na água. Outras opções de filtragem de produtos químicos incluem o nitrato e fosfato de esponjas ou grânulos . Estes ajudam a remover nitratos e fosfatos especificamente e vai ajudar a reduzir o aparecimento de algas incômodo.
5

Defina a taxa de fluxo através do cárter para ser quatro vezes o volume do aquário por hora . Isto significa que se você tem um aquário de 50 litros , você deve ter 200 galões por hora ( gph ) que flui através do depósito. Isto dá ao trabalho de filtração tempo de mídia . Normalmente, a taxa de fluxo será definido pelo tamanho da sua bomba de retorno ( a bomba que envia a água do depósito para o aquário ) .