Os tipos de fungos encontrados em tanques de peixes

O que a maioria dos proprietários do aquário novatos podem pensar é bolor crescendo em seu tanque de peixes é provavelmente um dos vários tipos de algas . As algas são uma forma primitiva de vida vegetal que ocorre naturalmente em cada aquário. Aquários podem ser infectados por organismos chamadas diatomáceas , que são animais microscópicos que secretam uma casca dura em que as algas crescem . Os aquários podem ter um crescimento viscoso chamado cianobactérias , que cresce muito mais rapidamente do que as algas . Black Brush Algae

Também conhecida como barba algas , pincel preto algas parece com pequenos tufos de cabelo preto que podem ser encontrados formando em plantas de crescimento lento , como Anubias e no cascalho . Este tipo de algas pode ser um dos tipos mais difíceis de algas a controlar . Remova toda a folha de uma planta que, no infestada, esta alga não pode ser limpo das folhas. Octinclus.com recomenda adicionar siamensis , o único peixe que comer este tipo de algas.
Green Spot Algae

Este tipo de alga cresce em manchas no vidro do aquário ou vegetal sai. Retire as folhas de plantas que são afetados . Para removê-lo a partir de vidro , use uma lâmina de barbear ou uma almofada matagal projetada para tanques de acrílico . A maioria dos peixes não comem esse tipo de algas porque é aderida ao vidro.
Staghorn Algas

Staghorn algas é viscoso, azul-cinza - de cor verde e ramifica em fios grossos . Staghorn algas geralmente cresce em áreas de alta - luz do tanque onde o movimento da água é lento. Ele pode ser removido facilmente com a mão . Retire as folhas de plantas onde é anexado . Siamensis vai comer este tipo de algas. Mova o seu tanque para fora da luz solar direta e menores níveis de luz no tanque, se esta forma de algas é um problema , Octinclus.com recomenda.
Verde Passe Algas

tipo de algas crescem muito rapidamente e pode levar mais de um tanque em apenas alguns dias. Ela cresce em cadeias longas e delgadas pode ser retirada manualmente . Para controlá-lo , você vai precisar de ajustar os níveis de luz no tanque e nutrientes na água. A maioria dos peixes algas comer vai comer algas linha verde , mesmo camarão.
Algas verdes de água

Esta é uma alga unicelular que flutua na água , transformando-o um verde nublado. De acordo com Octinclus.com , a única maneira de removê-lo consiste em utilizar um filtro de diatomáceas para controlar nutrientes na água . O único peixe que comer este tipo de algas são as pulgas de água e peixes pequenos .
Algas verdes azuis

alga verde azul não é realmente uma forma de algas , mas um tipo de bactérias que cresce ao longo do cascalho, sob rochas e os lados do tanque. É reconhecido pelo seu odor de mofo, e, geralmente, é o resultado da má qualidade da água . Melhorar a condição da água , remover manualmente o máximo de algas como possível e adicionando o tratamento de água Maracas pode auxiliar no controle de algas verdes azuis , diz Octinclus.com . Nenhum peixe vai comer este tipo de algas.
Cianobactérias

cianobactérias não é realmente algas e pode ser verde , preto, azul ou vermelho. Um crescimento viscoso, cianobactérias prospera em aquários bem iluminados com altos níveis de fosfato na água. Ele é fácil de remover , mas difícil de controlar, de acordo com a Aquarium Pros.com . Ela cresce muito mais rapidamente do que as algas e até mesmo depois de limpar completamente o tanque vai crescer de volta em apenas alguns dias. Para reduzir as cianobactérias , limpar o tanque completamente e reduzir drasticamente a luz para o aquário por várias semanas. Aquário Pros.com também recomenda o tratamento de água com Chemi limpas várias vezes de Boyd até que o problema está sob controle.