Como escolher T5 Lâmpadas para água doce plantas Aquários

Uma lâmpada T5 aquário é qualquer peça de equipamento de iluminação medindo 5/8 de polegada de diâmetro . Contrariamente ao equívocos comuns , as medições tais como T2 , T5 e T8 não mede a força ou o espectro do sistema de iluminação , mas a espessura da própria lâmpada . Configuração do seu aquário de água doce , espécies residentes e preferências estéticas afetará sua escolha ideal em lâmpadas T5 . Fale com um consultor em sua loja local da fonte do aquário para aconselhamento adequado às suas necessidades específicas. Instruções
um

pesquisa as necessidades de iluminação de cada espécie de animais e plantas em seu aquário. Um aquário ideal não é uma miscelânea de aquário "comunidade" , mas um conglomerado de espécies cuidadosamente selecionados com requisitos semelhantes para iluminação , instalação e química da água. Certifique-se de que todas as espécies em seus cuidados têm necessidades de iluminação semelhantes .
2

Escolha uma classificação Kelvin apropriado para o seu aquário. Uma classificação Kelvin descreve o espectro de luz emitida por uma lâmpada . Uma lâmpada T5 pode ter uma classificação de Kelvin de 5500 , 6.500 , 10.000 ou 20.000. Comprimentos de onda curtos de 5500 e 6500 têm um tom avermelhado , enquanto que os comprimentos de onda mais longos são azul-violeta na cor. Comprimentos de onda mais curtos são ideais para a maioria das plantas de água doce verdes, mas as plantas vermelhas e marrons exigir os raios intensos encontradas em 10.000 K e 20.000 K lâmpadas. Tanques altos também precisa de uma classificação superior Kelvin porque comprimentos de onda maiores podem penetrar até o fundo do tanque.
3

Determinar as necessidades da espécie de saída no seu atendimento. Em geral , as plantas de água doce precisa de uma lâmpada T5 , que emite 2 a 5 watts por galão aquário . Um tanque de 29 litros plantada, portanto, requer uma lâmpada T5 que emite pelo menos 60 watts de energia .
4

Determinar se uma lâmpada fluorescente T5 atenderá às necessidades de iluminação do seu aquário . Estes geralmente emitem 15 a 40 watts e têm avaliações Kelvin de 3.000 K a 10.000 K. Se estas medidas não são adequadas para o seu tanque , considere uma lâmpada fluorescente compacta , que emite de 10 a 100 watts e vem em uma ampla gama de classificações de Kelvin.

5

Procure de alto rendimento e lâmpadas de muito alta potência fluorescentes T5 . Estes são muito brilhante e emitem 20-160 watts de energia . Lâmpadas fluorescentes , muito de alto rendimento podem ter classificações Kelvin tão elevadas quanto 20.000 K , pois eles são mais adequados para as plantas de água doce vermelho e marrom e para , tanques muito altos de peixe de profundidade
6

Considere o uso de um metal. lâmpada de iodetos , se não houver outras opções T5 que satisfaçam as necessidades do seu aquário. Uma lâmpada de iodetos metálicos é muito caro, mas emite uns impressionantes 175 a 1.000 watts de energia . Lâmpadas de iodetos metálicos são populares entre os entusiastas de recife , pois fornecem a intensidade e espectro mais semelhante à luz solar, mas eles raramente são necessárias para os tanques de água doce plantado.