Fluorescentes e lâmpadas e radiação

Lâmpadas fluorescentes estão se tornando mais popular como regulamentos procuram limitar o uso de luzes sempre que possível incandescentes e substituí-los por versões fluorescentes. As lâmpadas fluorescentes economizar dinheiro usando muito menos energia , e normalmente têm uma vida útil muito mais longa do que as lâmpadas tradicionais, mas eles também produzem radiação ultravioleta , que pode ser prejudicial se atingir a pele humana. A luz também pode causar outros problemas médicos em algumas pessoas. Fluorescentes

luzes fluorescentes utilizar uma combinação de gás e de um revestimento de fósforo na parte interna da ampola . O lastro , ou unidade de controle elétrico , do bulbo ajusta a tensão e frequência da corrente de entrada , que se estende a lâmpada e energiza o gás no interior para que ele produz energia . O revestimento de fósforo absorve essa energia ea transforma em luz visível.
Necessidade de Radiação UV

A luz que a lâmpada fluorescente produz é realmente muito baixo na radiação UV, mas a energia produzida pelo gás no interior da ampola seja luz UV quase puro . O revestimento de fósforo absorve essa luz quase completamente , por isso não a torna fora da lâmpada. No entanto , os seres humanos podem ser expostos se a lâmpada de repente quebra e não desligar automaticamente .
Outros tipos de radiação

a luz que o revestimento de fósforo produz é também um tipo de radiação , mas isso é a radiação de luz muito mais comum que desce bem dentro da gama da luz visível para os seres humanos . O espectro de luz a lâmpada produz depende de que tipo de lâmpada fluorescente que é. As versões mais brilhantes e mais quentes produzem luz semelhante à luz visível produzida pelo sol , enquanto as versões de dimmer e mais frios pode produzir luz tendendo para o espectro azul.
Pele Condições

para mais luz fluorescente , a quantidade de radiação UV produzida é mínima , muito menos do que a radiação que está exposto ao fim de apenas um curto espaço de tempo sob o sol. No entanto, para pessoas que sofrem de pele ou pele condições sensíveis que são agravadas pela luz natural, as versões mais brilhantes de luzes fluorescentes podem ser altamente irritante, uma vez que estas luzes imitam a luz solar e incluir uma pequena quantidade de escapar luz UV também.

Proteção

aplicações lâmpada fluorescente típicos não exigem anulação completa de luz ultravioleta. No entanto , em algumas situações médicas e científicas , sem luz UV pode ser permitido . Nestes casos, as luzes fluorescentes podem ser equipados com uma manga ou caso que absorve quaisquer comprimentos de onda UV escapando e neutraliza -los completamente e ainda fornecer luz.