T5 Lâmpadas Vs . Lâmpadas T8

Lâmpadas fluorescentes são algumas das lâmpadas mais eficientes em termos de energia no mercado de iluminação . Lâmpadas T5 , bem como as lâmpadas T8 são ambos diferentes tipos de lâmpadas fluorescentes . Restam apenas diferenças sutis entre os dois , no entanto. Estas lâmpadas são normalmente empregadas para substituir alto consumo de energia , as lâmpadas de descarga de alta intensidade. Aplicações

Ambos os tipos de lâmpadas são projetados para diferentes aplicações. Lâmpadas T5 pode ser encontrado em luminárias menores que fornecem iluminação mais localizada , como lâmpadas de mesa . Lâmpadas T8 são empregados para uma cobertura mais ampla luz. Lâmpadas T8 são encontradas em luminárias localizadas mais de 18 metros a partir do nível do solo .

Fatos

Embora ambas as lâmpadas produzem saídas de luz semelhantes, uma das maiores diferenças entre estas lâmpadas é de temperatura de operação de saída de pico. Saída de luz de pico para uma lâmpada T8 ocorre em temperaturas próximas de 77 graus centígrados , de acordo com Instalações Net . A saída de luz de pico para uma lâmpada T5 ocorre a uma temperatura muito mais elevada , cerca de 95 graus . Ambas as lâmpadas são fabricadas para durar cerca de 20.000 horas , de acordo com a primeira fonte de luz .
Inconvenientes

Todas as lâmpadas fluorescentes , incluindo lâmpadas T5 e T8 conter uma média de 5 mg de mercúrio tóxico , de acordo com a Terra fácil . Apenas nos casos em que uma lâmpada quebra que o mercúrio constituem uma ameaça à saúde . Os reatores usados ​​para aplicações T5 às vezes pode superaquecer e quebrar . Outra desvantagem associada com reatores T5 é que eles podem levar alguns minutos para chutar e começar o processo de emissão de luz.