T12 vs. T8 lâmpadas fluorescentes

Alguns sistemas exigem mais energia do que os outros e , portanto, são mais caros. Por exemplo, as lâmpadas incandescentes - aqueles dispositivos filamentado vidro arredondado inventadas por Thomas Edison --- use mais eletricidade do que as lâmpadas fluorescentes mais recentes . Nos luminárias comuns , no entanto , não é uma escolha entre a T8 e as lâmpadas fluorescentes T12 , que são mais preferidas do que as lâmpadas T5 , porque eles usam menos energia elétrica . Composição

As lâmpadas fluorescentes são compostas por sistemas de iluminação de vapor de mercúrio e revestimento de fósforo dentro de um tubo de vidro , que pode ser um longo, tubo reto, em forma de U, círculo ou espiral em forma . O último é chamado de uma lâmpada fluorescente compacta , porque pode ser do tamanho de uma lâmpada incandescente. A energia eléctrica é passada através do vapor e do fósforo fosforescente para tornar o brilho e produzem luz . O fluxo de energia é regulada por um dispositivo chamado de lastro para manter o fósforo brilhante e produzir luz continuamente. Diâmetros tubo fluorescente são dadas em oitavos de uma polegada , um T12 é de 1,5 polegadas e T8 é 1 polegada. A potência indicada é normalmente 5/6 do comprimento do tubo , assim, uma lâmpada de 40 watts é de 48 polegadas, e um de 30 watts é de 36 centímetros de comprimento
Uso de Energia

Sendo menor em diâmetro , menos quantidades de fósforo e de vapor de mercúrio são usados ​​em lâmpadas T8 comparado com T12 . O T8 , portanto, requer menos energia para a mesma quantidade de luz produzida . Por exemplo, uma lâmpada F34T12 vai usar 44 watts, enquanto uma lâmpada F32T8 comparativa exigirá apenas 25 watts , uma redução de 19 watts, ou 43,18 por cento. Um conjunto de quatro peças vai usar 52 watts , ou 35,13 por cento menos energia .
Brilho Fator

Para o último exemplo na Seção 2, há realmente um aumento de 3 por cento a 12 por cento em iluminação de acordo com o tipo de luz utilizada . A lâmpada T8 produz também normalmente mais elevado índice de rendição de cor (CRI) , a capacidade da fonte de luz para reproduzir a cor original do objeto a ser iluminado.
Cintilação

lâmpadas T8 usando reatores eletrônicos executado em 20 kilohertz , que normalmente é muito rápido para o olho humano para detectar visivelmente . Assim, produz menos tensão sobre os olhos , que devem adaptar-se constantemente às condições de iluminação . Lâmpadas fluorescentes comuns podem ter um lampejo hertz 120 ou 100 , o que pode tornar-se irritante para alguns peixes ou répteis guardiões .
Outras considerações

lâmpadas T8 , ao contrário de lâmpadas T12 , o " hum" criado pelo lastro de fabricação falhas de projeto é praticamente eliminado com o uso de reatores eletrônicos . Uma lâmpada T8 também pode durar mais tempo , ter uma vida útil de 18.000 a 30.000 horas, se o lastro utilizado está correto. Menos de resfriamento necessária para utilizar lâmpadas T8 . Porque as lâmpadas T8 utilizar menos energia , o calor resultante é também inferior , traduzindo-se menos energia necessária a partir de sistemas de refrigeração utilizados na sala . Também por causa da menor utilização de energia elétrica , as lâmpadas T8 são mais amigos do ambiente.