Fish &Parasitas intestinais

Parasitas intestinais infectar tanto frescas e peixes de água salgada . Parasitas depender do peixe como uma fonte de alimento durante a totalidade ou parte do seu ciclo de vida . Os parasitas se beneficiar da interação, mas o peixe não. Geralmente mal vem para o peixe em que o parasita escolhe viver . Parasitas intestinais destruir tecidos , remover sangue e permitir a infecção secundária a ocorrer. Estes parasitas podem desviar parte das necessidades nutricionais do peixe , causando desnutrição.
Tipos

seis tipos de parasitas infectam intestinos dos peixes ; flagelados, protozoários , nematóides e cestóides . Flagelados , protozoários móvel , invadir tanto interna como externamente . Coccídeos passar para as células intestinais , enquanto nematóides ( vermes redondos ) e cestódeos ( tênias ) geralmente atribuem à superfície intestinal. O diagnóstico correto é essencial para o tratamento adequado . A maioria dos parasitas intestinais pode ser diagnosticada através de um microscópio. Flagelados
flagelados

protozoários possuem projeções cauda -como em seus corpos para a mobilização . Esses minúsculos (5 - a 20 micron) , criaturas unicelulares causar magreza e distensão abdominal. Sinais infecciosos adicionais incluem: diminuição do apetite e fezes muco -like claras ou amarelas. A avaliação microscópica do intestino de peixes mortos verifica esta infecção através da visualização em espiral protozoários. Medicar peixes infectados com metronidazol no tanque de 19,9 miligramas por litro de água , ou com os alimentos em 10 miligramas por grama de alimento .
Coccídeos

coccídeos habitam as células da mucosa intestinal . Esporos coccidia ingeridas unem ao forro e formar cistos. Os esporos vêm diretamente do ambiente contaminado ou um hospedeiro intermediário , como um verme. Novas esporos libertação no intestino como protozoários amadurecer, que contamina ainda mais o ambiente . O exame microscópico de fezes identifica este parasita e amprolio tratamento segue, embora nem sempre é 100 por cento eficaz .

Lombrigas

Lombrigas habitar o estômago e os intestinos dos peixes. Por vezes eles migram para o músculo ou na cavidade abdominal . Sinais de infecção da lombriga incluem anemia , perda de massa e depressão. Dois tipos de lombriga infectar peixe : camillanus e Capillaria . Camillanus , pequenos vermes filiformes , se projetam a partir do ânus de um peixe , enquanto as maiores Capillaria aparecem no intestino. Ambos necessitam de tratamento com fenbendazol mista em 0,25 por cento em comida de peixe .

Tapeworms

tênias usar um peixe como hospedeiro primário ou intermediário para o seu ciclo de vida. Peixe ingerir infectado caracóis ou pulgas de água e da tênia desenvolve a maturidade dentro do intestino ou tocas nos tecidos. Tênias maduros no tecido produzir colisões de larvas do peixe. Se um pássaro ou humano come este peixe cru , a larva madura em seus intestinos . O tratamento eficaz inclui praziquantel em 2 a 10 miligramas por litro de água por uma a três horas .

Significado

parasitas intestinais Peixe afetar tanto os proprietários do aquário e indústrias de pesca. Mortes de peixes tropicais caros frustrar amadores e doença piscicultura debilita produção. As questões ambientais causar problemas de saúde mais peixes : água de má qualidade , a superlotação , má alimentação ou estresse . O manejo adequado da cultura de peixe previne carga parasitária e reduz a perda econômica. Contacte extensionistas cooperativas sobre técnicas de aquicultura e perguntas.