A finalidade de um testador de pH para um aquário

Dependendo do tipo de testador de pH que você compra , encontrar o pH da água em seu tanque pode ser tão simples como furar um leitor digital em sua água, ou combinar a água com um produto químico e combinando a cor com um gráfico de número, ou mergulhando um pedaço de pau de fogo em seu tanque e combinando a cor com um número correspondente . Monitoramento de pH do seu aquário e modificando o pH , se necessário pode ajudar a aliviar o estresse e as doenças para os habitantes do seu aquário . Teste de pH

O testador pH mede o grau de que a água é ácida , neutra ou alcalina a partir de uma escala de 0 a 14, com 7 sendo neutra. PH ideal para seu aquário particular irá variar de acordo com o ecossistema que você deseja replicar e as espécies que habitam o seu tanque. Peixe forçados a viver em um pH muito fora de sua área de distribuição natural ou peixe sujeito a flutuações rapidamente pH invariavelmente sofrem de estresse e doença.
O pH correto para Freshwater

peixes de água doce vivem em águas com pH 5,0-9,0 . A maioria destes peixes vivem em água que varia 6,0-7,5 . PH ideal para o seu tanque vai depender se seus peixes habitam lagos, rios ou lagos na natureza , bem como a parte do mundo que eles oriundos. Como exemplo, a discussão da América do Sul precisam de água em uma faixa ácida de 4,5 a 6,5, enquanto ciclídeos africanos prosperar em água alcalina com um pH de 7,5 a 8,5.
O pH correto para Saltwater

água do oceano geralmente mantém um pH entre 8,1 e 8,4 , variando ligeiramente, dependendo da localização. Peixe de água salgada são muito sensíveis ao pH fora da faixa normal para a água do mar e são propensas ao estresse e doença de pH impróprio.
Flutuação rápida de pH

capacidade de um aquário para manter o pH sem flutuações rápidas é conhecido como a sua " capacidade tampão ". A manutenção de uma capacidade tampão saudável é importante, pois as mudanças acentuadas no pH irá sublinhar ou matar os habitantes do seu aquário . A capacidade tampão é medida como " dureza ", ou concentração de carbonato de cálcio , e muitos testadores pH também testar o carbonato de cálcio . Apontar para uma leitura de pelo menos 100 mg por litro.
Raising pH

Se o pH cai abaixo de 6 , as bactérias benéficas que transformam amônia tóxica em nitratos menos prejudiciais começam a morrem. Muitas lojas de animais vendem produtos químicos destinados a elevar o pH do aquário . Métodos mais naturais incluem o uso de água da torneira purificada em vez de água destilada ou água de osmose reversa , ou a adição de calcário ou coral esmagado ao seu substrato ou filtros . Os tanques com alto fluxo de água tendem a ter níveis mais elevados de pH .
PH Baixando

Para baixar o pH de um aquário , você pode " amolecer " a água ( remover alguns do tanque " capacidade tampão ", ou carbonato de cálcio ) por adição de turfa para o seu substrato ou filtro . Usando de osmose reversa ou água destilada ao invés de água da torneira vai baixar o pH , assim como a adição de troncos para um tanque.