Plantas do aquário para Iniciantes

A escolha entre as plantas aquáticas artificiais ou vivas é simples, uma vez que você aprendeu o básico. Ambos fornecem abrigo, mas apenas plantas genuínas oxigenar a água e atuar como uma fonte de alimento . O maior benefício do artificiais é que o tanque vai ser mais fácil de limpar. Criar um mundo submarino de sua preferência para desfrutar. O ambiente marinho

Um aquário é um ecossistema em miniatura, que duplica o ambiente marinho natural. A interação da vida dentro de um equilíbrio delicado. Elaborar um plano simples para o seu aquário que divide a área em três partes. Fornecer um fundo , no centro e em primeiro plano , com espaço para a natação aberto e abrigo. Plantas flutuantes podem ser adicionados na superfície.

Benefícios

A principal vantagem de utilizar plantas reais é o seu poder de oxigenação . A vida vegetal emite resíduos de produtos que os peixes comem , especialmente alimentadores inferiores . As plantas do aquário pode ajudar a manter as algas na baía através da absorção de nutrientes que elas crescem diante. Eles também absorvem dióxido de carbono respirado pelos peixes , completando o ciclo de circulação de ar . Plantas artificiais adicionar nenhum oxigênio ou fonte de alimento e não efetuar a água ou o peixe , mas eles são mais fáceis de manter. Ambos os tipos de plantas fornecem esconderijos para peixes e menor estresse na população.
Seleção

Um especialista em aquário planta ou um guia Internet planta aquática pode educar o novato. As plantas estão disponíveis para os tanques de água doce ou salgada e precisa de coincidir com os níveis de pH da água . Muitos peixes faz bem em uma ampla faixa de pH de 6,5 a 8,0, mas algumas espécies necessitam de uma gama mais estreita de valores. Escolha plantas vivas de acordo com as necessidades dos peixes . Samambaias , musgos, rosetas e surgiu plantas são os principais agrupamentos. Experimente com diferentes tipos para ver qual deles prosperar.
Filtração

Todos os tanques de peixes precisam de um material de substrato como o seu piso . Filtros sub-cascalho são adequados para plantas artificiais , mas interferir com a formação de raiz que vivem . O substrato atua como solo , onde a raiz plantas, obter nutrientes e se reproduzir. Compre um material granular especializada 1-3 mm de tamanho , que é recomendado para plantas vivas pelo fabricante ou pet saída associado .
Iluminação

manter um padrão de iluminação que promove o ciclo de vida de peixes e plantas . Fornecer espectro luz natural, fluorescente , 2 - para tubos de 3 watts no capô. Pequenos capuzes tanque irá acomodar um tubo , mas capuzes maiores exigirá dois. Desligue as luzes de 8 a 10 horas por dia para descanso e inatividade. Regule o tempo de sua agenda para as luzes estão acesas quando você pretende ver o tanque mais. Um timer de luz barato pode ser conectado por conveniência.
Aquecimento

Ambos os peixes e as plantas precisam de calor para prosperar. As plantas fazem bem dentro do 73 - a faixa de 81 graus. O calor é fornecido pelos faróis e um dispositivo de aquecimento do tanque . Manter uma temperatura constante para reduzir o estresse. Em uma nova instalação do tanque , trazer a água à temperatura ambiente antes de plantar .
Manutenção

Aquarium fertilizante de plantas vem em sólidos, comprimido ou líquido. Escolha um para o tipo de plantas e peixes adquiridos e siga as instruções do fabricante . Remova folhas e plantas mortas prontamente. Plantas artificiais não precisam de cuidados regulares . Se as algas se apega a eles, enxaguá-los em água quente . Nunca use produtos de sabão para a limpeza de um tanque ou de seus acessórios.