DIY: CO2 para plantas

CO2 é um ingrediente essencial para o crescimento das plantas e para esportes aquáticos . Isto representa um desafio especial, porque as plantas aquáticas deve contar com o que está presente na água . Sistemas de alta tecnologia de CO2 são caros e difíceis de configurar e manter. Um gerador de CO2 DIY simples é uma maneira barata para complementar CO2 em aquários pequenos e ganhar experiência antes de passar para uma configuração de alta pressão. Gerador de CO2

Um gerador de CO2 pode ser qualquer recipiente hermético capaz de reter líquido, com um teto removível para limpeza. Uma garrafa de refrigerante de plástico de dois litros é frequentemente utilizado. Instalar uma válvula na parte superior do recipiente para ligar o tubo de ar . Obter válvulas em uma loja de ferragens ou em lojas de animais que vendem sistemas de bombas de ar. Faça um furo na tampa da garrafa e vedar a válvula com selante de silicone , como o que é usado para corrigir aquários vazando . Se você usar válvulas T , várias garrafas podem ser encadeados para aumentar a capacidade de produção de CO2.

As células de levedura liberar CO2 como um subproduto natural do consumo de açúcar . A solução consiste em levedura de fermento , açúcar , água e bicarbonato de sódio . Use fermento fermento regular ou leveduras especiais em lojas de cerveja em casa . Levedura Champagne é usado por algumas pessoas , pois pode demorar um ambiente mais ácido , que dura mais tempo na garrafa. O açúcar é o alimento para a levedura , e bicarbonato de sódio aumenta o pH da solução para neutralizar o efeito colateral ácida de produção de CO2 .

Incluir uma válvula de verificação na linha algures entre o tanque de água e o gerador . Este blocos ar flua para trás no gerador de CO2 , o que mantém a água do tanque de desvio para fora.
CO2 Reactor

A mistura do fermento produz bolhas de CO2 lentamente , uma a cada poucos segundos , dependendo da capacidade do gerador , e eles terão de ser dissolvidos na água usando um reactor . Manter o CO2 em contacto com a água durante o maior tempo possível , ou até que a bolha se dissolva completamente . Quanto menor a bolha , mais fácil é para você fazer. O método mais simples é a utilização de um sino , ou um copo invertido ou frasco que contém uma bolha de CO2 sob a água . Se você tem um filtro de cartucho de alta qualidade , as bolhas podem ser dirigidas para dentro do tubo de admissão, onde serão quebrados e dissolvida pelo impulsor.

Você também pode usar difusores de bolha fina , bubblers disco de cerâmica ou escadas bolha como reatores. Redirecionando as bolhas no venturi ou ingestão de uma bomba submersa , ou qualquer bomba que mantém a água em movimento , allowa o CO2 para ficar em contato com a água para o maior tempo possível .