Sobre Plantas artificiais perigosas em aquários

plantas artificiais são usados ​​por muitos proprietários do aquário para adicionar um lugar para os peixes para se esconder e também para decorar o tanque. O problema com isto é que, se as plantas não são utilizados correctamente ou não são levados em conta, de forma correcta , eles podem ser perigosos para os peixes e saúde geral do tanque . Escolher as plantas certas e cuidar deles da maneira correta pode fazer plantas artificiais uma opção viável para quem não quer usar plantas vivas em seus tanques . Identificação

plantas artificiais vêm em muitas formas e tamanhos, variando de menos de uma polegada de altura e largura de vários metros de altura. A maioria das plantas artificiais que são destinados para aquários vêm com algum tipo de base sobre os que podem ser preenchidas com substrato para mantê-los flutuando em cima do tanque.

Perigos

Há muitos perigos associados ao uso de plantas artificiais em um aquário. Um dos maiores problemas é plantas que contêm em algum lugar do metal em si. Ao longo do tempo o metal dentro das plantas podem oxidar ou a oxidação pode poluir o tanque , o que não é bom para a saúde dos peixes dentro dele . Proprietários do aquário deve ter certeza que após a limpeza plantas ou após a primeira utilização que eles não têm quaisquer contaminantes sobre eles que vai poluir o tanque. Sabonetes ou produtos de limpeza são facilmente deixados nas plantas em pequenas quantidades de produtos químicos que podem causar o peixe para ficar doente . Plantas artificiais pode parecer mais fácil, mas uma desvantagem deles é que eles não absorvem toxinas do jeito que vivem as plantas fazem . No caso em que as toxinas estão no tanque , as plantas artificiais não iria ajudar a removê-los da água para proteger os peixes , o que poderia tornar-se perigoso.
Escolher as plantas certas

Escolha plantas que não são apenas seguros para uso em água e com o gado , mas as plantas que se encaixam bem o seu tanque. A superlotação do espaço aquático com muitas plantas não podem permitir peixe para mover-se livremente , enquanto alguns peixes vão ter um tempo difícil se você não tem plantas suficientes . Encontrar o equilíbrio perfeito é algo que você pode ter que experimentar , mas uma boa regra de ouro é ter plantas suficientes para cada peixe para se esconder durante os tempos de descanso , mas ainda deixar 50 por cento do espaço de água para nadar.

vantagens e desvantagens

Embora existam perigos associados com a escolha das plantas erradas para o seu aquário você vai descobrir que existem também alguns benefícios para escolher as plantas certas para o seu tanque. Algumas dessas vantagens incluem o fato de que as plantas artificiais não vai criar resíduos quando a planta morre, não transferirá parasitas ao seu aquário e são geralmente fáceis de limpar. Plantas artificiais não exigem qualquer tipo de iluminação especial. Desvantagens associadas com plantas artificiais incluem a incapacidade de absorver CO2 nem dão -lo. Plantas artificiais também não pode ser usado como uma fonte de comida e eles não vão carregar as bactérias saudáveis ​​ou absorver bactérias patogénicas .
Adequada limpeza

A melhor maneira de limpar as plantas artificiais para evitar a contaminação do tanque é remover todas as plantas do tanque e limpá-los com nada além de água. O primeiro lugar de cada planta com água corrente. Em seguida, encher uma pia ou banheira com água quente e deixe as plantas de molho por uma hora para auxiliar na remoção de qualquer algas na superfície das plantas. Executá-los através da água a correr novamente para remover quaisquer algas remanescentes e , em seguida, deixá-los secar naturalmente. Substituir plantas em seu tanque neste momento.