Por que pegar uma questão legal do Predator?

"To Catch a Predator" foi um programa de televisão que foi ao ar na NBC de 2004 a 2007. A premissa do programa era pegar adultos que estavam tentando se encontrar com crianças menores de idade para sexo. O anfitrião do programa, Chris Hansen, enfrentaria os possíveis predadores e os entrevistaria na câmera.

O show foi controverso por várias razões. Alguns críticos argumentaram que era um aprisionamento, pois os produtores do programa costumavam representar crianças menores de idade on-line para atrair possíveis predadores a conhecê-los. Outros argumentaram que o programa violava os direitos de privacidade das pessoas que foram pegas na câmera.

Em 2006, uma ação foi movida contra a NBC por uma das pessoas que foram pegas na câmera pelo programa. O autor argumentou que o programa havia invadido sua privacidade e causou sofrimento emocional. O caso foi resolvido fora do tribunal por uma quantia não revelada de dinheiro.

Em 2008, o show foi cancelado pela NBC. A rede disse que a decisão de cancelar o programa não estava relacionada ao processo.

O legado de "To Catch a Predator" é complexo. O show foi bem -sucedido em capturar vários predadores e ajudou a aumentar a conscientização sobre os perigos do abuso sexual infantil on -line. No entanto, o programa também foi controverso e levantou questões sobre as implicações éticas da televisão da realidade.