Substrato em Recifes de Coral

"substrato" é simplesmente uma palavra chique para o que você colocar na parte inferior do seu aquário. Para a maioria dos aquaristas de recife, areia viva é o substrato de escolha, mas coral ou brita pode ser usado com ou em vez de areia ao vivo, ou o aquarista pode optar por construir um plenário sob o substrato. Alguns aquaristas mesmo deixar os seus tanques de fundo nua. Cada abordagem tem vantagens e desvantagens. Areia ao vivo

Areia viva é vendido na maioria dos lugares que vendem peixes de água salgada , geralmente por um preço maior do que qualquer outro substrato. Areia viva é cheia de bactérias benéficas que atuam como filtros naturais , transformando a amônia tóxica em nitritos menos nocivos. Areia ao vivo também pode abrigar criaturas minúsculas , como copépodes, que servem de alimento para os habitantes do seu aquário . Areia viva é fácil de vácuo e dá uma aparência natural para o seu recife de coral . A maioria dos aquaristas de recife experientes recomendam um leito de areia de um ou dois centímetros , embora alguns prefiram uma "profunda " leito de areia de até seis polegadas.
Esmagado Coral

Um a capacidade do aquário para manter um pH constante é conhecido como " capacidade tampão ". Coral esmagado aumenta a capacidade de tamponamento de um tanque e adiciona alcalinidade , elevando o pH de um tanque. Em um aquário de recife , coral esmagado é melhor utilizada como uma camada fina em cima de areia ao vivo. Coral esmagado devem ser aspirados com um cascalho -vac com freqüência para evitar o acúmulo de resíduos, detritos é pego no coral esmagado escarpada .
Cascalho ou areia

Marine- seguro cascalho ou areia pode ser usado em aquários de recifes , ou em cima de areia ao vivo ou por conta própria. Quanto menor o grão , melhor. Mais área de superfície oferece mais espaço para as bactérias benéficas para crescer. Cascalho e areia (não "ao vivo" ) muitas vezes é o substrato mais barato disponível .
Plenum

Alguns aquaristas tout o uso de um " plenum ", ou um espaço entre o fundo do aquário e o substrato . A câmara de pressão é normalmente realizada por ovo grelha ou tela colocada uma ou duas polegadas acima do fundo do tanque . A finalidade de uma câmara de pressão é o de reduzir os nitratos e aumentar o fluxo de ar no reservatório . O nível muito baixo de oxigênio na parte inferior do substrato quebra nitratos em óxido nitroso e gás nitrogênio , que é então liberado para o plenário .
Bare- inferior

tanques bare- bottom são fáceis de vácuo e fluxo de água tende a ser mais forte do que em um tanque com uma areia ou substrato de cascalho. A abordagem bare- bottom requer muita rocha viva para abrigar bactérias benéficas para a filtragem biológica. No entanto, muitos aquaristas sentir essa abordagem dá uma aparência pouco natural para um tanque de recife.