O que está sendo feito para salvar o esturjão Beluga?

O esturjão Beluga (Huso Hamo) é uma espécie criticamente ameaçada de peixes anadromos, nativo do Mar Cáspio e do Mar Negro. É o maior peixe de água doce do mundo e pode crescer até 6 metros de comprimento e pesar mais de 3.000 libras. O esturjão de Beluga é altamente valorizado pelo seu caviar, que é considerado uma iguaria. A pesca excessiva, a poluição e a destruição do habitat contribuíram para o declínio da população de esturjão de Beluga.

Há várias coisas que estão sendo feitas para salvar o esturjão de Beluga. Estes incluem:

1. Bans e restrições de pesca:a pesca de esturjão de Beluga foi proibida em muitas áreas, e cotas rigorosas foram impostas em outros.
2. Restauração do habitat:estão sendo feitos esforços para restaurar o habitat de esturjão de Beluga, incluindo a construção de passagens de peixes e a remoção de barragens e outras barreiras que bloqueiam a migração de peixes.
3. Programas de criação em cativeiro:Beluga Sturgeon está sendo criado em cativeiro para complementar as populações selvagens.
4. Educação pública:as campanhas estão sendo conduzidas para educar o público sobre a importância do esturjão de Beluga e as ameaças que elas enfrentam.

Esses esforços estão começando a mostrar algum sucesso. As populações de esturjão de Beluga se estabilizaram em algumas áreas e há sinais de recuperação em outros. No entanto, muito mais precisa ser feito para garantir a sobrevivência a longo prazo dessa espécie icônica.