Qual contaminante físico poderia estar associado ao salmão?

Existem alguns contaminantes físicos que podem ser associados ao salmão, dependendo de onde foram capturados e como foram processados. Aqui estão alguns exemplos:

do ambiente:

* Detritos de plástico: Essa é uma preocupação crescente em oceanos em todo o mundo, e o salmão pode ingerir partículas de plástico. Isso pode ser um risco para o peixe e também potencialmente contaminar a carne.
* Areia e coragem: Se o salmão for capturado em áreas com fundo arenoso ou se forem manuseadas aproximadamente durante o processamento, areia e areia podem se misturar com a carne.
* Parasitas : Alguns parasitas, como Anisakis, podem ser encontrados em salmão e podem causar doenças se consumidos crus ou mal cozidos. Estes são tecnicamente contaminantes biológicos, mas podem ser considerados físicos devido à sua natureza visível.

do processamento:

* ossos: Os ossos de salmão, especialmente os menores, às vezes podem permanecer nos filetes, mesmo após o processamento.
* escalas: Às vezes, as escalas podem se destacar e permanecer nos filetes, especialmente se o peixe não estivesse em escala adequadamente antes do processamento.
* Fragmentos de metal: Fragmentos de metal podem ser introduzidos durante o processamento, por exemplo, se o equipamento de metal não for mantido adequadamente.

É importante observar que A presença desses contaminantes não é necessariamente um sinal de baixa qualidade ou segurança . No entanto, é sempre melhor inspecionar seu salmão com cuidado antes de prepará -lo para garantir que não haja objetos estrangeiros presentes.

Também é importante lembrar que a maioria dos salmões vendidos em supermercados e restaurantes é capturada comercialmente e processada . Isso significa que ele passou por medidas estritas de controle de qualidade para minimizar o risco de contaminação.