Por que os muçulmanos não halal com peixes?

Muçulmanos do Coma peixe como halal. Há um equívoco comum de que todos os frutos do mar são halal, mas isso não é totalmente verdadeiro.

Aqui está um colapso:

* halal significa "legal" ou "permitido" no Islã. Aplica -se à comida e à bebida, e também a outros aspectos da vida, como roupas e práticas comerciais.
* peixe é geralmente considerado halal no Islã, desde que tenha escalas e barbatanas . Isso é baseado em um verso no Alcorão:

> * "Ele tornou legal para você o mar e o que ele traz, buscar sua recompensa ... mas ele proibiu você carniça, sangue, a carne dos suínos e o que foi invocado por outro que não seja Allah." * (Alcorão 5:96)

Isso significa que:

* peixe com escamas e barbatanas são halal. Isso inclui peixes mais consumidos como salmão, atum, bacalhau, etc.
* moluscos (como caranguejos, lagostas, camarão e ostras) são não considerados halal porque não têm escalas e barbatanas.

Nota importante: Os muçulmanos também devem garantir que os peixes que comem sejam abatidos de acordo com as diretrizes islâmicas (por exemplo, por um muçulmano que recita uma oração).

Portanto, a ideia de que os muçulmanos não comem peixe é imprecisa. É importante ser informado sobre as leis alimentares islâmicas específicas e consultar fontes confiáveis ​​para obter informações precisas.