# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
? DHPLLC é a mistura de sete tiro disponíveis para a vacinação de cães. Há algum debate sobre este reforço que está sendo dado anualmente ou a cada três anos. Esta dose de reforço protege contra cinomose , hepatite , parvovirose, parainfluenza , Leptovirus , doença de Lyme , e Coronavirus . Muitos veterinários oferecem apenas as dosagens mistos para estas vacinas , porque exige que o cão a ficar parado por menos tempo do que cutucando -os sete vezes , com sete agulhas diferentes. Cinomose
Cinomose é um vírus freqüentemente fatal que afeta o cérebro de um cão e sistema respiratório. Cinomose aparece com sintomas relativamente benignas, como espirros ou letargia para começar, mas rapidamente progride para convulsões ou morte. Em cães filhotes e idosos não vacinados , este vírus não só se move a um ritmo incrivelmente rápido , mas também é altamente contagiosa e se espalhará entre os cães não vacinados muito rapidamente. Ambas as áreas interiores e exteriores ocupados por cães que foram diagnosticados com cinomose deve ser branqueada antes que eles possam ser usados novamente.
Hepatite
Hepatite afeta muitos sistemas em um cão de corpo, embora, como hepatite humana, o órgão mais afetado é o fígado. Os sintomas incluem febre , amarelecimento das gengivas ou áreas -de-rosa das orelhas que é chamado de icterícia , vômitos, diarréia e letargia. A hepatite é muitas vezes fatal em cães jovens .
Parvovírus
Parvovírus é mais conhecido simplesmente como Parvo . Ele é mais comumente associado com os filhotes e muitas vezes mata-los muito rapidamente quando eles estão infectados. Parvo ataca o revestimento do intestino delgado e estômago , parando o corpo de absorção de nutrientes e de humidade necessários . Este vírus causa a desidratação através deste processo , que , em seguida, mata o cão afetado se o cão não está sendo bombeado cheio de fluidos . Mesmo quando alimentados com líquidos por via intravenosa , cães infectados ainda pode morrer. Os sintomas clássicos incluem fezes com sangue , vómitos e perda de apetite . Como Cinomose , a área afetada deve ser branqueada e todas as fezes caninas removidas da área.
Parainfluenza
Parainfluenza é o precursor de um tipo de tosse do canil. Os sintomas desta doença são tosse e espirros. Isso raramente é fatal , mas pode se espalhar em canis , em parques do cão e em casa como um incêndio, e há sempre uma chance de que Parainfluenza vai amolecer o sistema imunológico de seu cão para o vírus piores.
leptospirose
leptospirose , também conhecido como Lepto , afecta o rim e fígado . Sua vacina é feita principalmente para os cães que estarão em áreas ao ar livre insalubres , tais como lagoas estagnar ou caça pequenas presas em seus antros imundos. Os sintomas são muito abrangentes , de anorexia a falência de múltiplos órgãos .
Doença de Lyme
a doença de Lyme é transmitida por carrapatos. A maioria das vacinas para ele indicar na caixa de que eles não são 100% eficaz , mas muito poucas vacinas são na medicina canina. Tendo o seu animal de estimação em uma pulga tópica e controle de carrapatos também vai ajudar o cão evitar picadas de carrapatos , mas, novamente , nada é 100% eficaz para a doença de Lyme. Symtpoms incluem claudicação , anorexia e letargia.
Coronavirus
Canine Coronavirus é o primo mais branda da parvovirose. Embora esta não ataca o revestimento do estômago e do intestino delgado , os resultados são muito parecidos . A saúde do cão no momento da infecção terá um impacto muito a sua capacidade de resistir a um ataque coronavírus . Os sintomas incluem diarréia extrema e vômitos nos casos piores.