Quais são os benefícios da cinomose Shots para Cães

?

Como um proprietário do cão , pode parecer óbvio que você deve começar vacinação anual para o seu animal de estimação para evitar doenças comuns. Uma dessas doenças é o vírus da cinomose canina ( CDV ), que pode ser debilitante e fatal para seu cão. Às vezes , no entanto, os efeitos secundários da vacina pode causar mais problemas do que a doença real , e um proprietário do cão pode ter de decidir se quer ou não os benefícios superam os riscos.
O que é cinomose ?

Cinomose , também conhecido como vírus da cinomose canina ( CDV ) , é uma doença que é muito contagiosa e de cães com risco de vida . Ele se espalha através de secreções mucosas ou lacrimejantes dos olhos ou nariz. CDV também pode ser transmitido através do ar e pode sobreviver em objectos inanimados que podem ter entrado em contacto com a urina de um cão infectado , muco ou outras secreções .

De acordo com o Dr. Spielman , DVM , mais de 50 por cento dos cães que contrato CDV morrer com ele . Aqueles que podem sobreviver sofrer danos irreparáveis ​​ao sistema nervoso , causando paralisia e convulsões parcial ou total.
Sintomas

CDV afeta o gastrointestinal , respiratório e nervoso . Os sintomas podem variar de leve - como a descarga dos olhos e nariz , descoloração dos dentes e depressão - a grave , como anorexia, vômitos , convulsões, paralisia, cegueira , diarreia ou falta de coordenação muscular. Se você ver algum destes sintomas , contacte o seu veterinário .
Benefícios da vacinação

A vantagem óbvia de dar o seu cão a vacinação cinomose é proteção. A vacina não só protege o seu cão , mas outros cães também .
Debate Sobre impulsionador
Shots

Com que freqüência deve cães se revacinados para CDV ? No passado , a vacina de CDV foi recomendada como uma dose de reforço anual . Alguns veterinários , no entanto, contra-argumentam que as vacinações anuais cinomose pode não ser necessário . Em vez disso, eles recomendam um reforço de vacinação a cada três anos . Apoiam o reforço de três anos em relação ao um ano, porque a vacinação CDV parece proteger cães mais tempo do que se pensava anteriormente.