Sobre o Leopard Sapo Chiricahua

A rã-leopardo Chiricahua se parece com o tipo de sapo que você acharia de salto em seu pátio ou se escondendo em um de seus canteiros. Provavelmente, você não vai encontrar ninguém lá. O sapo é uma espécie em perigo de extinção devido a fatores ambientais sem controle , doenças e predadores na natureza. Uma de suas características únicas é um chamado de acasalamento que só croaks enquanto ele estiver sob a água. Características

A rã-leopardo Chiricahua ou " lithobates chiricahuensis " é um anfíbio tamanho de um punho robusto . Seu comprimento é de aproximadamente 4,3 polegadas. Distingue-se pelo seu coaxar ronco -like, um padrão de sal e pimenta na parte de trás de suas coxas e pele áspera em suas costas e os lados. O sapo tem volta atrás ou " dorsolateral " dobras sobre as patas traseiras . O Chiricahua é um palete misto de marrom e verde -oliva com manchas marrons escuras que cobrem seu corpo. Os olhos do Chiricahua são definidas no topo da sua cabeça.
Habitat

Por muitos anos, o sapo floresceu em zonas húmidas ao longo do rio Gila e nas montanhas do centro e sul e vales do Arizona . No início de 1990 , no entanto, a população da rã-leopardo Chiricahua começou a cair drasticamente . A partir de 2011 , ele ainda poderia ser encontrado em rios e riachos onde os predadores eram escassos. Ele também poderia ser encontrado em tanques de ações e outros organismos artificiais de água. Os Chiricahua raças de rã leopardo em poços profundos e águas calmas . Quando os predadores são abundantes , reprodução diminui.
Diet

O sapo se alimenta de insetos , camarões de água doce , vários invertebrados e pequenos vertebrados diferentes . Eles vão mesmo consumir juvenis de sua própria espécie . Girinos Chiricahua na natureza comem algas verdes, bactérias , o fitoplâncton e lentilha . Em cativeiro, os girinos são Chiricahua espinafre alimentados, fatias de pepino , pelotas do coelho e alface .
Ameaçadas

A rã-leopardo Chiricahua uma vez habitadas mais de 400 rios, córregos e lagos no sudoeste dos Estados Unidos . Em junho de 1998, o número de sites tinha diminuído para apenas 80 . Em 2002, a Lei de Espécies Ameaçadas categorizados a rã-leopardo Chiricahua como " ameaçado ". No Arizona , é contra a lei para perseguir , caçar, perseguir , dano , ferida, armadilha , captura ou filmar essa espécie. Predadores , como sapos , peixes e lagostas são uma das causas diretas do declínio na população de rãs leopardo Chiricahua . Pesticidas, doença fúngica e radiação ultravioleta elevada também têm feito as suas vítimas em números do sapo na natureza.