A Estrutura do Sapo Vértebra

rãs têm uma estrutura esquelética semelhante aos seres humanos , é um pouco menos complexa. Um dos principais lugares isso pode ser observado é o vértebras. Enquanto um esqueleto humano é constituído por vinte e quatro vértebras , um sapo tem apenas nove queridos completos. Há um décimo que é incompleta . Além disso , como um ser humano , as vértebras serve vários propósitos . O Atlas

O atlas é a primeira vértebra de um sapo , colocando logo abaixo da base do crânio. O conjunto que é formado aqui é responsável por cinqüenta por cento do movimento da cabeça. Este vértebras é o que permite um sapo para mover sua cabeça em um para cima e para baixo movimento. O atlas é também a única vértebras cervicais em um sapo. A vértebra cervical é o que cria o pescoço, de modo que o sapo só pode mover a cabeça na pequena um movimento do atlas permite .
Vértebras Abdominal

A rã tem apenas quatro a sete vértebras abdominais, dependendo de seu tamanho . Estes conectar as extremidades para a parte frontal do corpo , apoiando também os órgãos dentro da cavidade abdominal . Estas vértebras também zigapófises vindo deles , que se parecem muito com pequenas costelas, em linha reta. Devido a isso, um sapo só pode dobrar um lado muito pequena quantidade para o outro.
Postsacral Vértebras

O urostyle , ou vértebras postsacral , é o último um em um sapo. Isto é muito mais do que os outros e modificado de outros anfíbios. A maioria dos anfíbios têm mais vértebras na seção postsacral , mas em um sapo eles são fundidos em um só.

Anuros

sapos são anfíbios anuros , ou simplesmente cauda-menos . Outros anfíbios têm uma seção final vértebras que seria chamado de vértebras caudais . Mas porque o sapo tem um corpo construído para saltar e não andando , já não tem uma necessidade para a cauda. Isto é verdade para os sapos também.