O Sistema Reprodutor Masculino de um Leopard Gecko

Geckos leopardo têm nos últimos anos teve uma ascensão na popularidade como animais domésticos. " Leos " são geralmente dóceis, não necessitam de espaço excessivo ou cuidado, e são bastante fáceis de produzir , se o proprietário é inclinado. Mesmo que o proprietário não tem planos de se reproduzir sua leo , é uma boa idéia para ele aprender o máximo possível sobre o seu animal de estimação como parte da saúde geral do leo . A saúde dos impactos do sistema reprodutivo de uma leo macho tanto o processo de criação , bem como gerais do leo bem-estar. Anatomia Externa /Sexagem

Ao determinar o sexo de uma lagartixa leopardo , os resultados mais precisos será alcançado quando a lagartixa é de pelo menos seis meses de idade ; resultados são ainda mais confiáveis ​​como o leo se aproxima de seu primeiro aniversário. A característica mais facilmente identificável é a linha em forma de V de poros sob as pernas traseiras na base da barriga , logo acima, onde a cauda encontra o corpo . Também conhecida como " aberturas " , esses poros levantadas estão presentes nas fêmeas , mas parecem maiores e mais distintivo no sexo masculino. Além disso , os machos também apresentam um par de protuberâncias logo abaixo da linha dos poros perianal ; essas protuberâncias manter os hemipênis , que estão ausentes na fêmea
Interno Anatomy

. geckos leopardo , como muitos outros membros da família dos répteis , possuem um par de hemipênis , que são o equivalente de répteis do pênis. Hemipênis residem dentro do corpo da lagartixa e projetam-se como necessário para o acasalamento . Apenas um dos pares é usado em relações , nunca duas hemipenes ao mesmo tempo . Os testículos , que produzem o esperma que é depositado na fêmea durante a relação sexual , também residem internamente.
Coito

relação sexual entre lagartixas leopardo começa quando o macho se aproxima de uma fêmea com seu tique cauda , ele então começa a mordê-la ao longo da parte de trás do seu pescoço. Se ela é receptiva a ele, ela vai passar a cauda para o lado de modo que o homem pode mentir sobre ela. O homem então se alinha suas aberturas com a dela, insere um de seus hemipenes em cloaca da fêmea e descarrega seu esperma .
Breeding

Para lagartixas leopardo macho , a criação orientações são bastante simples . Os machos devem ser mais ou menos um ano de idade a ser criados com sucesso. Este é consideravelmente mais jovem do que as fêmeas , que deve ser mais perto de dois anos de idade , o que ajuda a garantir que ela tem resistência para suportar o processo de criação. Para produzir um leo macho , ele deve ser apresentado ao território da fêmea para facilitar a relação sexual e saiu com ela por até duas semanas. Ele deve ser removido para uma gaiola diferente uma vez que o proprietário está confiante de que o acasalamento ocorreu , pois ele pode danificar os ovos após a fêmea colocou -los.

Considerações

o problema mais comum que afeta o sistema reprodutivo masculino é de leos prolapso hemipenal , que ocorre quando uma ou ambas projeto hemipenes da lagartixa de seu corpo e não são capazes de ser recolhido. Esta condição requer a ajuda de um veterinário ou um manipulador de réptil experiente e pode ser fatal para o leo se não tratada.

Lagartixas leopardo são uma das raças de répteis que são dependentes de sexo de temperatura , o que significa o sexo dos filhotes é dependente da temperatura em que os ovos incubate.Eggs mantidos em temperaturas mais elevadas ( acima de 88 graus F ) produzem mais machos , enquanto os ovos mantidos em temperaturas mais baixas (80 a 86 graus F ) produzem fêmeas.