A Lista de chifre Lagartos

Muitas vezes erroneamente chamado de "sapo tesão ", um lagarto com chifres é um réptil pertencente à família Phrynosomatidae e gênero Phrynosoma que significa " corpo- sapo ". A maioria das espécies têm uma aparência de sapo com um corpo arredondado , achatado e um curto, sem corte snout.Their características distintivas gerais , também útil para classificar as diferentes espécies , são as linhas de pontos em diferentes partes do corpo. Sua coloração também difere com localização e ambiente . Alguns lagartos com chifres botam ovos ( ovíparos ) , enquanto outros dão à luz crias ( vivíparos ) . Phrynosoma Asio

Cientificamente chamado Phrynosoma asio , o lagarto de chifres longo spined é, supostamente, o maior dos lagartos com chifres e é caracterizada por duas fileiras de espinhos nas laterais e três fileiras de espinhos na parte de trás ( dorsal espinhas ) , todos compostos de escalas modificadas , grandes sulcadas ( keeled ) escamas ventrais ( ao redor da cabeça ) e séries serrilhada longo de escalas na parte de baixo de sua cabeça (escalas gular ) . No entanto, os chifres na parte de trás de sua cabeça são chifres reais com um centro ósseo . Esta espécie é encontrada na costa do Pacífico no sul do México e na Guatemala. Ele também é chamado de lagarto gigante com chifres .
Phrynosoma Braconnieri

Phrynosoma braconnieri , mais comumente conhecido como um lagarto com chifres -cauda-curta , é uma espécie rara encontrada somente em certas áreas do México. Seu nome vem de sua cauda, ​​que é mais curto do que o seu corpo. Esta espécie tem uma linha de escamas laterais, dois chifres curtos , pesados ​​, vertical e separados em sua cabeça ( occipital ), uma cauda curta e pequenos chifres em todo o lado e na parte de trás da cabeça ( chifres temporais ) .


Phrynosoma cornutum

O Texas chifrudo lagarto ou Phrynosoma cornutum é encontrada em toda a América do Norte. Esta espécie tem um único par de espinhos na cabeça , duas fileiras de escamas franja em seu abdômen /lados, grandes escamas nas costas , única linha de espinhos distintas e grandes na parte de baixo da cabeça, escamas ventrais com uma crista distinta ( quilha ) e uma faixa branca no meio de suas costas . Este lagarto tem uma estranha forma de espantar todos os predadores - quando atacados ou ameaçados , pode apontar e fazer jorrar uma torrente de sangue dos cantos dos seus olhos
Phrynosoma coronatum

Esta espécie em particular , Phrynosoma coronatum ou a costa lagarto com chifres, é dividido em um número de subespécies , dependendo da sua localização geográfica variando de Central e Sul da Califórnia a Baja Califórnia e México continental. Quase todas as subespécies têm características semelhantes , que incluem dois chifres ou espinhos na cabeça , duas fileiras de escamas marginais nas laterais , três ou mais linhas de grandes espinhas sob sua cabeça , escamas ventrais lisas e quatro ou cinco espinhos no lado de sua cabeça ( escalas temporais ).
Phrynosoma douglasi , hernandezi ,

Uma vez considerada a ser a mesma , o pigmeu de chifre curto douglasi lagarto Phrynosoma e lagarto de chifre curto Phrynosoma hernandezi agora são classificados como duas espécies diferentes que compartilham certas semelhanças . Ambos têm muito pequenos espinhos na cabeça - a partir do qual eles recebem o seu nome - e uma fileira de escalas no abdômen. No entanto, o pigmeu curto chifres lagarto é assim chamado por causa de seu pequeno tamanho. As outras diferenças são: o lagarto de chifres pigmeu curto tem um profundo entalhe entre seus espinhos na cabeça e as escamas nas costas (dorsal) são definidas em um padrão de roseta de pequenas escalas sulcadas enquanto as do outro , são definidas em linhas longitudinais. Além disso, o lagarto curto - chifres tem a capacidade de fazer jorrar sangue quando ameaçado. A localização geográfica para o primeiro é o noroeste do Pacífico, na América ocidental, extremo sul da British Columbia e no Canadá , enquanto o último é encontrado na América do Norte . Tanto no entanto, encontram-se nas regiões montanhosas.
Phrynosoma Ditmarsi

Também chamado de lagarto com chifres os Ditmars ' , Phrynosoma ditmarsi ou o lagarto -rock com chifres, tem o mais curto chifres de todos os lagartos com chifres , bem como uma cauda curta . Seus chifres temporal e occipital são apenas colisões pequenas, expandidos. Ele também tem sulcos em sua cabeça, um entalhe entre seus chifres occipitais e pequenas escalas gular sulcadas . As mandíbulas sobressair na vertical e tem quatro , pequenas espinhas verticais na área do pescoço. Além da linha de balanças de franja em seus lados , tem grandes escalas sulcadas nas costas e cauda com escamas menores em torno de algumas de suas bases. Este lagarto é encontrada no norte do México , especialmente em Sonora.
Phrynosoma Mcallii

O mcallii Phrynosoma ou lagarto de chifres plana de cauda usada para ser amplamente distribuído por toda a América do Norte, mas agora, é encontrada apenas em algumas partes do deserto de Sonora , norte do México e Arizona. Tem duas ou três fileiras de escamas em seus lados ; uma ampla cauda plana , dois e afiados chifres longos em sua cabeça e seis chifres na parte de trás de sua cabeça , uma grande linha de balanças gular e uma listra as suas costas , cuja cor depende do ambiente do lagarto .
Phrynosoma modestum

Phrynosoma modestum , ou lagarto de chifres rodada de cauda , obviamente recebe o nome de sua cauda, ​​que é arredondado . Estes lagartos não tem escalas em seu abdômen ou espinhos no resto do seu corpo . Seu tem quatro chifres curtos na cabeça , todos de igual tamanho e por vezes corrige em seu pescoço e padrão rodeado em sua cauda . Este lagarto é encontrada no oeste do Texas , Arizona , Novo México e México.
Phrynosoma orbiculare , platyrhinos

Ambos deserto chamada lagarto com chifres, estas duas espécies habitam principalmente o secador , regiões áridas , mas suas posições divergem quanto fazer as suas características . O lagarto de chifres Chihuahua deserto ou o orbiculare Phrynosoma , é de cauda curta lagarto de chifres com dois pequenos chifres na cabeça , vários chifres temporais e escalas suaves ao redor da cabeça .

Por outro lado , o deserto lagarto com chifres ou platyrhinos Phrynosoma , tem dois um pouco mais longos chifres em sua cabeça e um blunt , arredondado focinho. Ambas as espécies no entanto, tem apenas uma linha de escamas marginais em seus lados ou no abdômen . Geograficamente , ambos são encontrados no México , mas o último é mais comum ao norte da fronteira.
Phrynosoma Solare , Touro

Phrynosoma solare ou o lagarto com chifres real tem uma coroa de quatro grandes chifres em sua cabeça e seis grandes chifres temporais todos ligados na base. Eles têm apenas uma linha de escamas em seus lados e escalas sulcadas ou keeled ao redor da cabeça e pescoço. Esta espécie em particular habita o deserto de Sonora e algumas outras áreas do México .

Nativo apenas para o México , o taurus Phrynosoma ou lagarto de chifres mexicano tem dois pequenos chifres em sua cabeça com um recuo separá-los e dois pesados ​​, alongada temporais espinhos . Ele também tem uma linha de franjas escalas em suas escamas ventrais abdômen e sulcadas como muitos outros de sua espécie.