Por que Deer derramou seus chifres?

Deer derramou seus chifres por alguns motivos:

* Alterações hormonais : O processo de derramamento é desencadeado por uma diminuição nos níveis de testosterona no cervo masculino. Essa queda ocorre no final do outono ou no início do inverno.
* Conservação de nutrientes: Os chifres são energicamente caros para crescer. Deixá -los permite que o cervo economize energia e nutrientes para os meses de inverno, quando os alimentos são escassos.
* Preparação para o novo crescimento: O derramamento dos antigos chifres permite o crescimento de chifres maiores e mais fortes para a próxima estação de reprodução. Os novos chifres estarão prontos quando a rotina (estação de acasalamento) começar no outono.

O processo:

A base do chifre, chamada pedículo, é coberta com uma camada de tecido mole conhecido como veludo. Este veludo contém vasos sanguíneos que nutrem os chifres em crescimento.

À medida que os níveis de testosterona caem, o suprimento sanguíneo para os chifres diminui e o veludo começa a morrer. A base do chifre então enfraquece, fazendo com que os chifres caíssem.

Fato interessante:

Os chifres são feitos principalmente de ossos, mas são cobertos por uma camada de pele e veludo durante sua fase de crescimento.