Estrutura do Rato Dentes

Ratos têm uma estrutura incomum dente que é especificamente adaptado para a sobrevivência. Como todos os animais de dentes , dentes saudáveis ​​são importantes para a defesa , comer e morder. Compreender a estrutura dentária de ratos vai ajudar você a entender as necessidades do seu rato melhor , bem como saber o que é ou não é normal para um rato. Incisivos

Rats têm quatro incisivos, dois na parte superior e dois na parte inferior. Os incisivos são os dentes que um rato usa para roer , e eles começam a aparecer uma vez um rato é entre 8 e 10 dias de idade. Os incisivos são tipicamente amarelo -alaranjada . Isto é normal e é a cor dos dentes de ratos saudáveis ​​, é causada por um pigmento contendo ferro . O lado dos incisivos que enfrenta os lábios é revestido com esmalte , enquanto o lado interior é revestido com a dentina . Isto resulta em que os dentes têm uma dureza diferente em diferentes lados do dente , como dentina é muito mais suave do que o esmalte . Isto significa que a parte de trás do dente se desgasta mais rápido que o da frente, resultando em uma forma muito forte, cinzel -like que é eficiente para a mastigação.
Molares

Um rato tem doze molares, seis na parte superior e seis na parte inferior. Os ratos não têm caninos , que são de forma cónica e são normalmente utilizados para o combate ou caça , assim como os pré-molares , os quais são concebidos para triturar dentes encontrados entre os caninos e molar . Em vez disso, há uma lacuna entre os incisivos e molares de um rato . Como molares humanos , um rato usa seus molares para triturar os alimentos em partículas mais digeríveis menores. Molares de um rato começam a aparecer após os incisivos , cerca de 18 dias após o nascimento , e um rato tem o seu conjunto completo de dentes no momento em que é de seis semanas de idade.
Crescimento

Os seres humanos têm dois conjuntos de dentes durante toda a vida, enquanto os ratos só tem uma . No entanto, os dentes de um rato crescer ao longo de sua vida. Molares de um rato crescer a uma velocidade muito lenta , enquanto que os incisivos de um adulto saudável pode crescer a uma taxa de cerca de 4-5 centímetros por ano . Como resultado , os ratos mastigar constantemente para desgastar os dentes , mantendo-os afiados e prevenir problemas de saúde a partir de um crescimento galopante. Um rato pode mastigar objetos ou rangem os dentes, chamado de bruxismo . Durante bruxismo , um rato se move para a frente as maxilas ou para trás, para moer os dentes superiores e inferiores separadamente . Quando um bruxes de ratos , pode exibir um fenômeno chamado olho- incompreensível . Os olhos vão se mover dentro e fora da tomada um pouco porque um músculo controlar a boca corre atrás dos olhos. Embora isso possa parecer um pouco alarmante , é normal e é um sinal de que aquele rato é saudável e sem stress .
Saúde

incisivos de um rato pode ficar desalinhada devido a lesão , tumores ou outros problemas . Se isso acontecer , o rato não é capaz de mastigar e triturar os dentes corretamente. Isto pode resultar nos dentes que crescem fora de controle. Se os dentes de um rato tornar-se tanto tempo que eles atinjam o teto da boca , eles podem danificar o palato mole , causando infecção e abscessos . Isto geralmente resulta na morte do rato devido à fome . Você deve verificar os dentes do seu rato para splaying , pus, mau cheiro , tumores ou qualquer outro sinal de infecção regularmente. Um veterinário pode aparar os dentes de um rato , ajudando a neutralizar o crescimento e incentivar um melhor alinhamento , ou você pode fazê-lo usando um estilo guilhotina cortadores de unhas de cães .