Lista de répteis voadores

Fora de um livro pré- história ou um conto fantástico de cavaleiros e dragões da Idade Média , vivemos em uma época em que os répteis não mais voar. Milhões de anos atrás, os pterossauros enormes - verdadeiros répteis voadores - patrulhavam os céus da Terra. Mesmo assim, hoje uma série de espécies de répteis que se aproximam de vôo com uma incrível capacidade de planar usando adaptações evolutivas únicas. Draco Lagartos

lagartos Draco são pequenos répteis , leve de cerca de 8 centímetros de comprimento , do nariz à cauda . Encontrado nas densas florestas das Filipinas , Índia e Sudeste da Ásia , eles são planadores adeptos . A espécie é capaz de difundir as suas nervuras alongadas em abas semelhantes a asas de cada lado do corpo . Os lagartos , em seguida, saltar de um ramo e pode deslizar para até 30 pés de árvore em árvore . Passar a maior parte de suas vidas se no dossel da floresta , apenas as fêmeas descer à terra para pôr ovos.
Voador Gecko

O gecko voar é um pequeno réptil de cerca de 8 centímetros de comprimento , do nariz à cauda. Eles são encontrados comumente nas ilhas e regiões continentais do Sudeste Asiático . A espécie tem abas finas de pele ao longo dos lados de seus corpos e membranas entre os dedos dos pés . Usando as abas de pele nas laterais e o cinto em seus pés , o gecko voando pode iniciar a partir de uma árvore para outra , com habilidade deslizando para uma aterrissagem segura em distâncias de 20 a 30 pés.

neon Blue- tailed Lizard árvore

Medindo pouco mais de 4 polegadas, o neon azul -cauda- lagarto árvore é um pequeno réptil . É uma espécie colorida com um corpo preto e branco listrado com uma cauda azul. A espécie tem a capacidade de achatar seu corpo esbelto . A combinação de seu corpo leve e seu corpo achatado significa o lagarto pode saltar de árvore em árvore , cobrindo distâncias de até 32 pés. A espécie é encontrada em grande parte do continente africano em áreas florestais grossas, densas.
Voador Serpente

encontrado no continente sudeste da Ásia e na maior parte de sua ilha florestas , a serpente a voar é uma criatura incomum. Ele não usa verdadeiro vôo, mas é capaz de longas distâncias de deslizamento . Medindo cerca de 4 metros de comprimento , a espécie pode espalhar a sua caixa torácica e achatar o comprimento do seu corpo. A cobra cai de galhos e usa a combinação de seu corpo achatado e um movimento tipo sidewinder para deslizar para outra árvore . Algumas espécies de cobras voadoras ter sido testemunhado deslizar até 300 pés .