Como os gambás têm seus bebês?

Reprodução
Os gambá se reproduzem uma ou duas vezes por ano, dependendo da espécie. A estação de reprodução normalmente começa no final do inverno ou no início da primavera e dura várias semanas. Os machos viajam em busca de mulheres, e muitas vezes brigam com outros homens pelo direito de acasalar.

Quando um gambá masculino encontra uma fêmea pronta para acasalar, ele se aproximará dela e começará a acariciar o pescoço dela. Se ela for receptiva, ela levantará o rabo e permitirá que ele a montará. O gambá masculino então inserirá seu pênis na vagina e ejaculada da fêmea.

O período de gestação para gambá é de cerca de 63 dias. Durante esse período, a fêmea construirá um ninho em uma toca ou outro local protegido. Ela alinhará o ninho com folhas, grama e outros materiais macios.

Quando a gambá feminina estiver pronta para dar à luz, ela ficará no ninho e dará à luz uma ninhada de 2 a 10 kits. Os kits nascem cegos e desamparados, e pesam apenas cerca de 1 onça cada. O gambá feminino vai amamentar os kits por várias semanas até que eles possam se defender por si mesmos.

Desenvolvimento de gatinhos
Os kits de gambá nascem com uma camada cheia de pêlo, mas seus olhos estão fechados e seus ouvidos são dobrados. Eles também são impotentes e confiam em sua mãe para comida e proteção. Os kits amamentam por cerca de seis semanas e começarão a comer alimentos sólidos com cerca de dois meses de idade. Eles ficarão com a mãe até os seis meses de idade, quando partirão para encontrar seu próprio território.