Como cuidar de um bebê Boa Constrictor

As jibóias são um grande porte nativa cobra para América do Sul e Central. As jibóias são animais de estimação populares e muitas vezes são vendidos como bebês por criadores e em lojas de animais . Estes jibóias jovens só pode ser de 1 a 2 metros de comprimento , mas pode atingir comprimentos de entre 6 e 12 pés como adultos , dependendo do sexo e localidade. Para prosperar em cativeiro como animais de estimação , jibóias precisam de cuidados adequados e um ambiente bem conservado . Coisas que você precisa
Container com buracos e uma tampa
Água prato
toalha de papel
pad Calor
Tongs
Termômetro
higrômetro
Termostato (opcional )
ratos congelados
chlorhexadine limpo
Show Mais instruções
O 1

Set-up habitat a boa constrictor do bebê. A jibóia não vai precisar de uma gaiola maior até que ele fica mais velho e um recipiente de plástico de tamanho caixa de sapatos com furos de ventilação irá fornecer umidade ideal e uma sensação de segurança para a cobra. Lay substrato ao longo do fundo do recipiente , adicionar um prato de água suficientemente grande para a cobra para absorver e colocar uma almofada de calor por baixo do recipiente , por um lado . Isso irá criar um final fresco e um final quente, ou gradiente térmico , permitindo que a cobra para mudar de posição para refrigerar ou aquecer -se à vontade.
2

Observar os níveis de temperatura e umidade no gabinete , usando um hidrômetro e termômetro. Isto irá assegurar que a gaiola proporciona um habitat apropriado antes de introduzir a cobra . A almofada de calor poderá ter de ser ligado a um termostato , a fim de regular a sua temperatura . Temperaturas adequadas para uma boa constrictor bebê são a baixa de meados dos anos 80 Fahrenheit , com umidade entre 65 e 70 por cento.
3

Adquirir uma boa constrictor bebê .
4

Deixe a boa constrictor bebê sozinho por um par de dias depois de trazê-lo para casa, para deixá-lo resolver dentro por mais tentador que seja, perturbando , tentando alimentar ou manusear a cobra durante este tempo fará com que o stress. Este período de aclimatação também lhe dá tempo para observar a serpente para detectar quaisquer sinais de doença
5

Depois de um par de dias, alimentar a cobra com uma presa de tamanho adequado , na maioria das vezes um rato mindinho . - baía de ratos sem pêlo - não maior do que a parte mais grossa da cobra. Para fazer isso, permitindo que o rato congelado descongelar à temperatura ambiente e , em seguida, molhando -o em água muito quente , pouco antes de apresentá-lo para a cobra , usando um par de pinças .
6

Alimente a serpente a cada cinco a sete dias, e sempre garantir que ele tem água fresca e limpa .
7

Desinfetar o recipiente com chlorhexadine mais limpo uma vez por semana ou sempre que a serpente defeca . Este limpador inodoro, usado por muitos veterinários, deve ser lavado após a limpeza. Se chlorhexadine não estiver disponível, água e sabão vai fazer. Substitua o substrato com fresco, novo substrato , se você tiver escolhido como substrato de jornal ou toalhas de papel , que se torna muito suja . Se o substrato que você usa é aparas de madeira , ele só terá de ser spot- limpos semanalmente e substituído a cada dois meses .