Diplópodes em composto

Membros da classe Myriapoda - o que significa muitas pernas - centopeias são artrópodes com corpos segmentados e em qualquer lugar entre 100 e 400 pernas. Diplópodes viver em todo o mundo . As pessoas às vezes manter a variedade tropical "gigante" do bug - que geralmente é do tamanho da mão de uma pessoa comum - como um animal de estimação. Muitos jardineiros pode ter notado ou propositadamente colocado essas criaturas em seu composto. Donos de animais e outros que se deparar com centopeias devem ter cuidado como algumas variedades podem excretar um líquido capaz tóxica de queimar a pele ou causar uma erupção cutânea. Levantando Diplópodes em Compost como animais de estimação

Os proprietários normalmente abrigar seus millipedes em tanques de peixes , cerca de 18 centímetros de comprimento e 12 centímetros de largura . É importante que o reservatório é suficientemente grande para o miriópode para esticar o seu corpo - pelo menos duas vezes tão longo como o miriópode . Linha do fundo do tanque com cerca de 4 a 5 polegadas de compostagem . Você pode fazer o composto pela mistura de 70 por cento sphagnum turfa e 30 por cento de grau médio de casca de orquídeas. Muitas lojas de materiais de jardinagem e viveiros transportar esses materiais. O composto tem de estar húmido , mas não húmida , em todos os momentos . Você pode mantê-lo úmido por pulverização do composto com água em uma base regular. Diplópodes precisa de um clima quente , se você escolher para aquecer o seu tanque , lembre-se que o composto mais próximo do dispositivo de aquecimento vai secar muito mais rápido do que o resto do tanque. Você pode alinhar a tampa com um saco plástico e criar buracos no saco para prender umidade no tanque. Desde centopéias comem o composto no tanque, você precisará alterá-lo regularmente.

Razões para usar Diplópodes em sua Compost

Diplópodes são um método orgânico de cuidar para o seu solo. Eles executam muitas funções , tais como volume de negócios do solo, aeração , a conversão de nitrogênio e fósforo e incorporação de matéria orgânica no solo. Porque a centopéia é capaz de cultivar e misturar o solo , enquanto desenha peças de lixo mais fundo no solo e trazendo matéria orgânica até o topo do solo , eles criam um tipo moder de húmus. Diplópodes só pode prosperar em climas quentes e úmidos do solo , que é coberto com matéria orgânica e sombra. Eles não vão ser bem sucedido com pastagens ou planícies .
Preparando Composto para Diplópodes

Mantenha a pilha de compostagem em uma área sombreada , de preferência sob uma árvore que vai liberar muitas folhas e outras matérias orgânicas . Verifique a pilha de compostagem regularmente para garantir que ele está adequadamente úmido. Se parece seca, você pode pulverizar a pilha com água. Evite fazer poças ou overwatering da pilha, como as centopeias podem cair neles e morrer. Litter a pilha com materiais orgânicos, como folhas de rake -up , comida podre e ervas daninhas puxado -up para fornecer os milípedes com abundância de nutrientes.
Outros Dicas de cuidados

você pode polvilhar o solo da centopéia com comida de peixe ou pelotas do coelho para garantir o seu animal de estimação está recebendo todas as vitaminas e minerais de que necessita. Você também pode adicionar ossos de chocos com o solo , estes ossos são uma importante fonte de cálcio para o bug. Diplópodes pode beber a partir de bolas de algodão molhadas colocados em toda a gaiola .