Tosse do canil Tratamento para gatos

Kennel tosse , clinicamente conhecido como bordetella , é uma doença bacteriana altamente contagiosa que provoca gatos têm diferentes níveis de problemas com seus sistemas respiratórios. A tosse do canil não é muito comum em gatos e cães têm muito mais probabilidade de serem infectadas . No entanto , os gatos que desenvolvem a doença muitas vezes vêm de áreas congestionadas . Às vezes, os sintomas são leves , mas eles também têm o potencial de ser fatal. Portanto , os gatos com suspeita de tosse do canil deve ser tratado imediatamente . Os casos leves

gatos com casos leves de tosse do canil são geralmente tratados em nível ambulatorial , a fim de prevenir a infecção dos outros animais no hospital. Além disso, o gato não vai ter a oportunidade de pegar doenças de outros animais doentes e complicar a sua própria condição. Veterinários geralmente prescrevem um de uma série de antibióticos orais para ser dado ao gato durante um período de 10 a 14 dia ou às vezes mais.
Casos graves

sofrimento Cats de problemas graves associados com tosse do canil , como pneumonia muitas vezes são tratados como casos de internação . Embora eles será em torno de outros gatos , apenas uma equipe de veterinários podem realizar os procedimentos necessários. Não só eles vão precisar de antibióticos , mas também vai precisar de fluidos intravenosos para curar a doença. Antitussígenos são uma outra opção para o tratamento de gatos com tosse do canil ; . No entanto, eles não são recomendados para os gatos que sofrem de pneumonia
início do tratamento

Tratamento para tosse do canil , muitas vezes começa antes mesmo de os resultados laboratoriais foram concluídos. É importante notar que este é aplicável apenas para os casos suspeitos de tosse do canil , e só um veterinário deve fazer a determinação para iniciar os procedimentos de tratamento . A razão é que a doença é tão altamente contagiosa e, portanto , os veterinários quer para reduzir o risco de contaminação imediatamente . Além disso , a doença pode piorar rapidamente, especialmente em gatos com sistemas imunitários fracos e em gatinhos .
Outros gatos

Gatos com tosse do canil devem ser mantidos longe de outros felinos , a fim de evitar a propagação da doença. Além disso, qualquer gato que tenha entrado em contato com o gato infectado ou áreas onde o gato infectado tem sido devem ser colocados em um tratamento com antibióticos também. Os proprietários não precisa esperar até que a doença se manifesta nos gatos, eo tratamento pode começar imediatamente com a aprovação de um veterinário .
No Home Care

Mesmo depois de tratamentos no veterinário , os proprietários devem tomar precauções em casa para se certificar de que a doença está totalmente erradicada do meio ambiente. Gatos e gatinhos com tosse do canil deve ser colocado em quarentena de outros animais , até que sejam totalmente recuperado. Alimentos e água pratos , bem como espaços de convivência , devem ser cuidadosamente desinfectados . Os gatos devem ser mantidos hidratados e feito repousar durante o período de tratamento . Estas precauções devem ser tomadas muitas vezes por até 21 dias.