Doença renal avançada em Gatos

doença renal avançada pode deixar gatos desidratados e letárgico, fazendo com que muitos donos de animais para se preocupar. Esta doença leva à insuficiência renal, também conhecida como insuficiência renal crônica, e educação sobre a doença renal avançada pode ajudar os proprietários de encontrar a opção de tratamento que vai dar os seus gatos a energia para aproveitar a vida novamente. Definição

rins de um gato filtrar as toxinas , que são expelidas pela urina . Os rins param de funcionar de forma ideal quando estão doentes. Isso faz com que a desidratação e uma diminuição em eletrólitos , enquanto o corpo do gato absorve toxinas em vez de se livrar deles .

Tipos

doença renal aguda pode aparecer rapidamente em uma gato de qualquer idade, geralmente devido a pedras nos rins , infecções bacterianas, coágulos de sangue ou ingestão de anticongelante, de acordo com a Universidade de Cornell. No entanto, a doença renal é mais comum em gatos mais velhos , quando se progride gradualmente - isso é conhecido como doença renal crônica. A causa da doença renal crônica é desconhecida, mas muitos gatos têm excesso de tecido cicatricial que se deteriora a função renal ao longo do tempo .


Tipos

Os primeiros sintomas de doença renal geralmente são aumento da sede e micção , como o corpo de um gato não consegue reter a umidade. Os sintomas da doença renal avançada incluem diminuição do apetite , perda de peso e náuseas. Os gatos podem vomitar alimentos ou de uma substância espumosa - não as bolas de pêlos habituais. Mais tarde , eles podem tornar-se letárgico como visitas anemia e as toxinas em seus corpos levá-los a sentir desconforto.
Alimentando

Muitos veterinários prescrever uma dieta que é fácil no rins do gato. Muitas vezes, a dieta tem baixo teor de sal e de fósforo , o que reduz o desperdício e gere desequilíbrio eletrolítico . No entanto, se um gato é magro e se recusa a comer a dieta especial, a coisa mais importante é manter o gato de fome.
Tratamento
insuficiência renal

é geralmente irreversível , de acordo com veterinário Gregory F. Grauer da Faculdade de Medicina Veterinária da Kansas State University. No entanto , o tratamento pode prolongar a vida de um gato e melhorar a sua qualidade , aliviando o desconforto . Para combater a desidratação que faz com que os gatos se sentir doente , os veterinários , por vezes, administrar fluidoterapia subcutânea , o que significa injetar gatos com fluidos sob sua pele. Fluidos intravenosos também pode ajudar. Se os gatos são fracos e desinteressado em alimentos , os veterinários podem prescrever um estimulante do apetite . Em casos extremos , a diálise pode ajudar gatos livrar de toxinas através de um cateter e rim artificial.