Que ervas são boas para gatos com problemas renais

?

Problemas nos rins e insuficiência renal crônica (IRC) são duas das principais causas de morte precoce em gatos . A doença renal muitas vezes não pode ser curada ou revertida , mas problemas renais pode ser controlada com mudanças na dieta , medicamentos e ervas. Existem várias causas para problemas renais , mas um fator importante que contribui para muitos problemas de saúde , incluindo doença renal , de acordo com Lisa A. Pierson , DVM, é uma , rica em carboidratos pellet partidos dieta seca . Isso mantém os gatos em um estado crônico de desidratação , forçando os rins a trabalhar mais. Outras causas incluem vacinas desnecessárias anuais cinomose , cânceres e diabetes.
Uma abordagem integrativa

O tratamento para problemas renais geralmente é holística e integradora , combinando dieta e medicação para controlar os sintomas . Adição de ervas e suplementos podem ser úteis para melhorar o tratamento convencional . Embora ervas são "naturais ", que pode ser poderoso , e produzir efeitos colaterais indesejáveis ​​. Algumas ervas podem ser potencialmente perigoso ou interagir negativamente com medicamentos comuns . Os gatos também podem ter reações idiossincráticas de ervas ( e óleos essenciais são muito mais tóxicos para gatos ) , de modo que o que funciona para você, ou seu cão, pode ser perigoso para o seu gato . Se o seu orçamento permite , encontrar um veterinário que pratica a medicina complementar e alternativa para orientação sobre o uso de tratamentos com ervas para problemas nos rins do seu gato.

Ervas para a doença renal

Como a maioria dos problemas renais são incurável , sua abordagem deve ser sintoma de gestão , para manter o seu gato o mais confortável possível . Várias ervas seguros pode ajudar com os sintomas comuns de problemas nos rins e CRF.

Náuseas e um ácido do estômago são comuns em gatos com doença renal. Casca de olmo ou raiz marshmallow são os salves eficazes para uma dor de estômago , mas casca de olmo pode ser mais eficaz . Estes vêm em forma de pó , que você mistura com água quente. À medida que arrefece , ele irá engrossar até formar uma pasta que pode ser alimentado tal como está para o gato ou misturado com um pouco de alimentos saborosos . A dose de manutenção é de cerca de 1 colher de chá. por dia , embora seja seguro dar -se a 5 colheres de chá. diariamente .

ervas verdes como a alfafa , grama de trigo e espirulina são ricos em digestível , proteína concentrada e vitaminas do complexo B . Proteína de fácil digestão é importante para gatos com problemas renais , e vitaminas do complexo B estimulam o apetite . Embora o cardo de leite não suportar a função renal diretamente, ele também é rico em vitaminas do complexo B . Cardo de leite suporta o funcionamento do fígado e do sistema imunológico , e pode também acalmar sistemas digestivos chateado .

Ardor semente de urtiga pode reduzir creatinina, um produto de resíduos que podem acumular-se na urina se não for devidamente filtrado pelos rins . Porque a dosagem apropriada precisa ser monitorado e adaptado individualmente , você deve consultar com um veterinário antes de dar ao seu gato.

Alguns medicina chinesa ( TCM ) fórmulas tradicionais à base de plantas estão disponíveis para gatos com problemas renais. Estes podem ser comprados on-line e através de alguns veterinários . Algumas misturas são proprietários , ou seja, os ingredientes não são divulgados. Tal como acontece com todos os remédios à base de plantas , certifique-se que você está recebendo produtos de um fornecedor confiável, se você não está passando por um veterinário.