Níveis normais de tireóide em Gatos

Todos os mamíferos têm uma glândula tireóide, uma glândula que segrega a hormona muito importante que afeta todas as partes do corpo . Níveis da tiróide têm de ser mantidos a um nível constante numa base diária, a fim de sustentar as funções corporais . Como um gato envelhece , uma das doenças mais frequentes à greve é ​​o hipertireoidismo . Esta condição bastante comum pode ser controlada por medicação . Compreender como as funções da glândula tireóide no gato é um passo importante para a compreensão da saúde global do seu gato.
Glândula tireóide

A glândula tireóide em gatos é uma estrutura bi- lobadas localizado ao lado da traquéia. Além da glândula tiróide , os gatos têm muitas tecido da tiróide adicional em outros lugares na cavidade torácica . Este ectópica ( fora do lugar ) tecido pode funcionar de forma semelhante ao tecido encontrado na glândula tireóide , e também podem desenvolver os mesmos problemas que a glândula tireóide .
Thyroid Hormones

Não Existem dois tipos principais de hormonas da tiróide : tiroxina ( T4 ) e triiodotironina ( T3) . No corpo de um gato , T4 pode ser convertido em T3 , que é a hormona activa mais . Níveis de T4 normais em um gato estão entre 0,8-4 ug /dL. Quando glândula tireóide de um gato está funcionando normalmente , os níveis de T4 permanecerá bastante consistente , com apenas pequenas flutuações ao longo do dia . Os níveis são ajustados através de um ciclo de feedback negativo entre a glândula tiróide e da glândula pituitária.
Regulação dos níveis normais

- Thyrotropin hormônio liberador ( TRH ) se liga às células na glândula pituitária para estimular a secreção do hormônio estimulante da tireóide (TSH) . TSH então se liga a células na glândula tireóide para estimular a secreção de hormônios da tireóide. Quando hormonas suficientes circulam no sangue , TRH estimulação termina na pituitária . Quando o corpo detecta que mais hormônios são necessários , TRH será novamente estimular a glândula pituitária.
Função

Os níveis normais de hormônios tireoidianos no gato manter as células do organismo a funcionar sem problemas. Todas as células do corpo requerem a ação dos hormônios tireoidianos para o metabolismo. Quando os níveis hormonais caem a um baixo nível crítico, o metabolismo do corpo fica mais lento . Por outro lado, se os níveis de hormônio aumentam muito , o metabolismo do corpo aumenta. Ambas as condições são indesejáveis ​​e pode levar a consequências graves para a saúde a longo prazo.
Níveis anormais

Se um gato tem um distúrbio da tiróide , com maior freqüência , é um excesso de a produção de hormônios da tireóide. Nódulos formarão no tecido tireoidiano e elevar os níveis de hormônio da tireóide. Isto é chamado o hipertiroidismo , e precisará de ser tratado . As drogas podem ser dadas para suprimir a produção das hormonas da tiróide , ou os nódulos podem ser destruídos com o tratamento de radiação . A glândula tireóide também podem deixar de funcionar normalmente , levando ao hipotireoidismo , que esta é uma condição rara em gatos.