Mastocitomas em Gatos

Os mastócitos no corpo de um animal ir trabalhar para reparar tecidos quando o corpo tenha sido danificado de alguma forma. Os tumores podem ocorrer nestes mastócitos ao longo de várias áreas do corpo . Estes tumores de mastócitos , também chamadas de mastocitomas, são mais comuns em cães do que gatos. No entanto , eles são a segunda mais comum tipo de tumor encontrado em gatos . Mastocitomas pode surgir a partir da medula pele , baço, nódulos linfáticos , fígado e nos ossos . Em 90 por cento dos casos , os tumores de mastócitos em gatos são benignos .
Sintomas

gatos siameses são mais propensos a desenvolver tumores de mastócitos do que outras raças. Gatos idosos são comumente vítimas desses tumores também. Os sintomas mais comuns de tumores de mastócitos em gatos incluem massas arredondadas na pele, falta de apetite, vômitos, dor abdominal e fezes alcatrão preto , o que indica sangramento no trato intestinal superior.
Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeita que seu gato pode estar sofrendo de um tumor de mastócitos , o médico irá usar várias ferramentas de diagnóstico . Isto irá começar com uma história clínica e exame físico. Pode haver uma aspiração com agulha dos nodos linfáticos da pele ou de massa . O veterinário provavelmente irá fazer um hemograma completo e um exame de urina . Ela pode ter raios- X para examinar o fígado eo baço .
Cirurgia

O médico pode usar cirurgia como parte do processo de diagnóstico. O tumor pode ser removido para determinar se é maligna . Se o tumor é benigno , este pode ser o único tratamento necessário . Durante a cirurgia , o veterinário também irá remover os nódulos linfáticos aumentados no caso de o tumor se espalhou para essas áreas.

Em alguns casos, a criocirurgia - o congelamento do tumor para matar o tecido doente - é usado
Tratamento

Mastocitomas são classificados em . uma escala de grau I a grau III. Em muitos casos , o veterinário pode recomendar nenhum tratamento adicional que não seja a vigilância cautelosa para um mastocitoma grau I que foi removido em cirurgia . Com um mastocitoma grau III , o veterinário pode submeter o gato a um veterinário oncologista . Radiação ou quimioterapia pode, então, tornar-se parte do tratamento do seu gato.

Um novo tratamento é uma pomada de quimioterapia com o nome lomustine . Muitos gatos respondem bem a este tratamento , que é aplicado no local do tumor.
Prognóstico

O prognóstico é bom se a remoção cirúrgica completa é realizada em gatos com Grau I mastro Os tumores de células . Mais de 90 por cento destes gatos são após quatro anos livre da doença . Para os gatos , a nível de grau II, cerca de 50 por cento sobrevivem por quatro anos sem recidiva . Na categoria de grau III , o prognóstico é pobre. Com a remoção cirúrgica e sem uso de quimioterapia ou radioterapia , menos de 10 por cento dos gatos com este nível de câncer de sobreviver por quatro anos.