Febre Tick Feline

Os carrapatos são insetos parasitas que se alimentam de sangue de mamíferos e , como a maioria dos parasitas , podem atuar como vetores de transmissão de doenças no processo. Um sintoma de que os gatos podem ocorrer a partir de uma mordedura de carraça é a febre , o que pode indicar uma série de doenças . A doença de Lyme

A febre resultante de uma picada de carrapato pode indicar que o gato foi infectado com a doença de Lyme . Esta é uma doença grave em qualquer mamífero e será acompanhada por sintomas como rigidez muscular e nas articulações , fadiga, perda de apetite, e desmaio , assim como o que os proprietários de chamar de " transe como zumbis ", segundo o site de saúde do gato Sujo Besta.
Cytauxzoonosis

Esta é possivelmente a doenças relacionadas com o carrapato mais grave que é exclusivo para gatos. Junto com sintomas de febre , o gato apresenta anorexia e desidratação. Esta doença se originou no Bobcats, que são grandes o suficiente para lidar com isso , mas , de acordo com UGA Escola de Veterinária , a doença é muitas vezes grave e fatal em gatos domésticos .

Outras febres

Os gatos também podem ser infectados com doenças muito suaves , como o Rocky mountain- Febre Maculosa , o que é grave em cães e seres humanos , mas relativamente benigno em gatos.
Tick remoção

Você deve remover um carrapato o mais rápido possível , já que tem pelo menos quatro horas para que possa transmitir alguma doença , de acordo com informações do veterinário . Use uma pinça esterilizada para remover a cabeça primeiro , seguido pelo corpo . Em seguida , limpe a área com álcool e aplicar um creme antibiótico .
Tratamento

Consulte o veterinário para diagnosticar o gato corretamente e prescrever uma medicação , provavelmente um antibiótico .
Prevenção

Manter o gato dentro de casa, especialmente entre maio e setembro , a época mais popular do ano para carrapatos . Além disso, a preparação consistente vai ajudá-lo a reparar os carrapatos rapidamente, e uma coleira de pulgas pode ajudar a repelir carrapatos.